PMH ON: Coleção “Seja Luz” leva a sustentabilidade para a passarela

A coleção traz oito peças conceituais e itens utilitários como ecobags, porta-álcool, e porta-squeeze, produzidas pela Casa de Zabelê

Projeto reutiliza fardas da Equatorial e cria novas roupas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí lança neste domingo (13), na passarela do Piauí Moda House On, o Projeto Moda Sustentável, uma parceria com a Casa de Zabelê e Prefeitura de Teresina. De acordo com a empresa de distribuição de energia, a novidade vem para incentivar as boas práticas ambientais e alimentar a economia criativa.

Ao longo dos anos, a indústria da moda tem se empenhado para construir uma boa relação com o meio ambiente. Por esse caminho, algumas organizações apostam em uma cadeia de ações sociais e sustentáveis.

Uniformes antigos de trabalhadores da Equatorial Piauí geraram as peças da coleção "Seja Luz", desenvolvida pela Casa de Zabelê, grande expectativa para a noite de domingo (13). Ao todo, serão oito criações especiais provenientes de um tecido que possui tecnologia antichama e demais materiais reutilizados.

Suely Coelho Pereira, coordenadora administrativa da Casa de Zabelê, instituição coordenada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), relata que a coleção "Seja Luz" foi desenvolvida a partir de uma reflexão sobre as relações humanas e ambientais.

'Seja Luz' tem um significado amplo e remete à importância de emanar energia positiva, brilho e calor humano, nos reconectando com valores essenciais para nossa vida”, explicou.

A Equatorial Piauí recolheu cerca de duas mil peças de uniformes antigos de funcionários para doar à instituição que confecciona artigos de moda. Antes, a empresa relata que era necessário incinerar todo material.

A coleção traz oito peças conceituais e itens utilitários como ecobags, porta-álcool, e porta-squeeze; tudo seguindo a mesma linha de conceito e considerando o momento de pandemia em que o uso desses produtos são necessários para o cotidiano. Além disso, traz uma coleção de camisetas confeccionadas em malha de algodão, que estará à venda na Zabelê Modas. Os modelos trarão estampas exclusivas desenvolvidas para a coleção.

Com curadoria assinada pela apresentadora Raquel Dias, o Piauí Moda House On começa às 18h deste domingo. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - Governo do Piauí apresenta o Piauí Moda House 2020. O evento tem patrocínio da Secretaria Municipal da Economia Solidária de Teresina - Prefeitura de Teresina, G3 Telecom e Equatorial Piauí e Sebrae Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES