Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PMH ON: Coleção "Seja Luz" leva a sustentabilidade para a passarela

A coleção traz oito peças conceituais e itens utilitários como ecobags, porta-álcool, e porta-squeeze, produzidas pela Casa de Zabelê

Compartilhe

A Equatorial Piauí lança neste domingo (13), na passarela do Piauí Moda House On, o Projeto Moda Sustentável, uma parceria com a Casa de Zabelê e Prefeitura de Teresina. De acordo com a empresa de distribuição de energia, a novidade vem para incentivar as boas práticas ambientais e alimentar a economia criativa.

Ao longo dos anos, a indústria da moda tem se empenhado para construir uma boa relação com o meio ambiente. Por esse caminho, algumas organizações apostam em uma cadeia de ações sociais e sustentáveis.

Uniformes antigos de trabalhadores da Equatorial Piauí geraram as peças da coleção "Seja Luz", desenvolvida pela Casa de Zabelê, grande expectativa para a noite de domingo (13). Ao todo, serão oito criações especiais provenientes de um tecido que possui tecnologia antichama e demais materiais reutilizados.

Suely Coelho Pereira, coordenadora administrativa da Casa de Zabelê, instituição coordenada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), relata que a coleção "Seja Luz" foi desenvolvida a partir de uma reflexão sobre as relações humanas e ambientais.

'Seja Luz' tem um significado amplo e remete à importância de emanar energia positiva, brilho e calor humano, nos reconectando com valores essenciais para nossa vida”, explicou.

A Equatorial Piauí recolheu cerca de duas mil peças de uniformes antigos de funcionários para doar à instituição que confecciona artigos de moda. Antes, a empresa relata que era necessário incinerar todo material.

A coleção traz oito peças conceituais e itens utilitários como ecobags, porta-álcool, e porta-squeeze; tudo seguindo a mesma linha de conceito e considerando o momento de pandemia em que o uso desses produtos são necessários para o cotidiano. Além disso, traz uma coleção de camisetas confeccionadas em malha de algodão, que estará à venda na Zabelê Modas. Os modelos trarão estampas exclusivas desenvolvidas para a coleção.

Com curadoria assinada pela apresentadora Raquel Dias, o Piauí Moda House On começa às 18h deste domingo. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - Governo do Piauí apresenta o Piauí Moda House 2020. O evento tem patrocínio da Secretaria Municipal da Economia Solidária de Teresina - Prefeitura de Teresina, G3 Telecom e Equatorial Piauí e Sebrae Piauí.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar