PMs do MA são investigados por 'violação ética' após desafio no TikTok

Em vídeos, homens e mulheres policiais aparecerem fardados e depois surgem com trajes civis. Segundo a PM, investigação foi aberta porque todos estavam 'ostentando' o uniforme e expondo a imagem da corporação nas redes sociais.

pm | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) abriu uma sindicância para apurar 'eventual transgressão disciplinar', contra oito policiais militares que participaram de um 'desafio' do TikTok, aplicativo de vídeos chinês que se tornou sensação durante a quarentena.

No vídeo, que viralizou no aplicativo e foi divulgado em outras redes sociais, as mulheres aparecerem usando o uniforme da PM e em seguida, surgem com trajes civis.

PM investiga a conduta de policiais militares que participaram de desafio - Foto: Reproduçãi

O desafio é um dos mais executados pelos usuários da plataforma e propõe que os participantes façam uma rápida mudança no visual. Além desse tipo de desafio, há também trocas roupas de pais com filhos, com amigos com idades diferentes e geralmente, os vídeos são feitos com uma trilha sonora.

O documento determina que as investigações sejam concluídas em até 30 dias e que sejam apurados qualquer violação dos princípios da ética, dos deveres e das obrigações militares, que sejam contrários ao regulamento disciplinar da PM.

O comandante-geral da Polícia Militar, Pedro Ribeiro, explicou que a sindicância foi aberta contra as PMs por elas estarem 'ostentando' o uniforme e armamento para 'brincadeira', além de expor a imagem da corporação em um aplicativo de rede social.

Outro caso

A reportagem também apurou, que em abril deste ano, o Comando-Geral abriu uma inquérito policial contra um soldado da PM de Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís, que aparece fazendo um desafio do TikTok. Nas imagens, ele aparece de roupas íntimas e em seguida, surge com o fardamento da polícia e portando uma arma de fogo.

O documento que apura um 'possível crime militar', afirma que as imagens divulgadas nas redes sociais em qual o agente aparece, 'denigrem a imagem do excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão'.

De acordo com o comandante-geral da PM, será aberta um sindicância por possível 'transgressão disciplinar' por uso incorreto do uniforme armamento.

Soldado da PM também foi alvo de inquérito - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES