PMT alerta a população sobre o descarte irregular do lixo na capital

A PMT pede a conscientização da população para que realize o descarte de resíduos de forma correta, sem causar transtornos, doenças e enchentes.

PMT alerta a população sobre o descarte irregular do lixo na capital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina tem realizado ações de conscientização da população referente ao descarte correto do lixo em alguns pontos da capital, em que há insistência em praticar o descarte irregular do lixo, como é o caso do bairro São Cristóvão, zona Leste da capital, onde a prefeitura limpa o espaço e a população insiste em despejar os resíduos incorretamente.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH)  já realizou várias intervenções no local, incluindo o recolhimento destes resíduos, tendo em vista que no espaço possui um container para o recebimento desses materiais descartados pela população. A Prefeitura  pede a conscientização da população para que realize o descarte de seus resíduos de forma correta, sem causar transtornos a sociedade como proliferação de doenças e enchentes, devido ao acúmulo de lixo em locais inapropriados, assim, promovendo uma cidade mais limpa, sem impactos ambientais e de saúde pública.

PMT alerta a população sobre o descarte irregular do lixo na capital (Foto: Semduh)“Na rua Professora Tonhão, a Prefeitura de Teresina tem realizado a limpeza diariamente do local, no qual também é feito um trabalho de conscientização com as pessoas que fazem parte daquela região, mas infelizmente a população insiste em despejar seus resíduos no local de forma incorreta. Com o acúmulo do lixo as pessoas estão submissas a proliferação de doenças, entupimento de galerias e bueiros que provocam inundações pela cidade. Pedimos que a população descarte seu lixo corretamente, tendo em vista, que a Prefeitura disponibiliza coleta domiciliar, coleta seletiva e pontos estratégicos na cidade, para o recolhimento desses resíduos”, esclarece Fabricio Amaral, coordenador de Limpeza Pública da Semduh.

DENÚNCIAS

Para realizar denúncias, as pessoas podem utilizar o WhatsApp do Programa Lixo Zero (86 9.9402-3074). Todas as denúncias são anônimas e podem ser enviados vídeos, fotos e informações sobre locais onde são feitos os descartes irregulares.

Para reforçar as maneiras corretas de descartar os resíduos sólidos, a SEMDUH mantém atualizadas, no Instagram: @semduh_teresina, as localizações dos containers de PRRs (Ponto de Recolhimento de Resíduos) e PEVs (Posto de Entrega Voluntária).

PMT alerta a população sobre o descarte irregular do lixo na capital (Foto: Semduh)MULTAS

Esse tipo de ação é passível de multa que variam entre R$ 407 e R$ 4.074, de acordo com a gravidade da infração (leve, grave, muito grave e gravíssima).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES