Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PMT assina acordo com PRF-PI de enfrentamento à violência no trânsito

A parceria tem o objetivo de melhorar a segurança viária e enfrentamento da violência em Teresina através do compartilhamento de dados e tecnologias.

Compartilhe

O prefeito Firmino Filho assinou, nesta terça-feira (15), um acordo de cooperação técnica entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e Polícia Rodoviária Federal no Estado do Piauí. A parceria tem o objetivo de melhorar a segurança viária e enfrentamento da violência em Teresina através do compartilhamento de dados e tecnologias.

“Essa parceria permite que a gente possa dividir uma plataforma com a PRF e compartilhar o um conjunto de informações que melhorarão as condições de segurança, tráfego e mobilidade na nossa cidade“, declarou o prefeito Firmino Filho.

Foto - Rômulo Piauilino 

O superintendente da PRF no Piauí, Stenio Pires, explica que a troca de informações será feita através da utilização das câmeras da Prefeitura e de rádio digital, o primeiro a ser instalado no Piauí. “É um trabalho vanguardista que estamos realizando junto à Prefeitura para oferecer um retorno muito maior à sociedade teresinense. Com o rádio digital teremos uma comunicação muito mais eficiente entre os órgãos e, numa situação de urgência, por exemplo, vai haver uma comunicação muito mais rápida e eficiente envolvendo a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda  Municipal, Defesa Civil e o SAMU”.

De acordo com Weldon Bandeira, superintendente da Strans, o acordo permitirá aumento da percepção de segurança no município, ampliação das capacidades de flagrantes em tempo hábil para abordagem, rapidez na recuperação de veículos furtados e roubados, e fortalecimento das atividades de fiscalização de trânsito. “Em 2021, o serviço será ampliado com a conclusão do Centro de Comando e Controle Operacional (CCO), que contará com 479 câmeras instaladas pelas vias e corredores de ônibus da cidade”, destacou.

Foto - Rômulo Piauilino

O sistema de rádio digital e a utilização de câmeras da Prefeitura de Teresina serão usados a partir de fevereiro. Equipes da PRF e Strans se reunirão nos meses de dezembro e janeiro para acertar os detalhes técnicos. O Acordo será vigente por sessenta meses, a partir da data de sua assinatura, passível de prorrogação futura.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar