PMT autoriza implantação de píer flutuante na Avenida Maranhão

O projeto é estruturado com uma emenda parlamentar do senador Elmano Férrer ainda no ano passado

PMT autoriza implantação de píer flutuante na Avenida Maranhão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Teresina e o Iate Clube de Teresina, assinaram ofício com requerimento para cessão de espaço físico em águas públicas para implantação do Píer flutuante da Avenida Maranhão.

Na ocasião, o documento foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), fará o encaminhamento para a Superintendência de Patrimônio da União em Piauí para a cessão definitiva do espaço. Serão anexados também documentos pertinentes a estruturação e legalização do projeto, como a planta da localização, memorial descritivo e etc.

O projeto é estruturado com uma emenda parlamentar do senador Elmano Férrer ainda no ano passado - Foto: Ascom

“Nossa gestão é integrada e eu fico muito feliz em contribuir com esse projeto e poder proporcionar lazer e qualidade de vida para quem mora nesse região e aos demais teresinense. Um espaço que embelezará nossa cidade e trará, com certeza, mais integração ao nosso povo”, explicou Dr Pessoa.

“Ainda no mês de maio recebemos a equipe do Iate Clube para tratarmos desse projeto e seu andamento. Hoje concretizamos a autorização do prefeito Dr Pessoa e estamos felizes com o encaminhamento de mais uma obra para a cidade de Teresina”, disse João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

O projeto é estruturado com uma emenda parlamentar do senador Elmano Férrer ainda no ano passado. No entanto, foi reprogramado devido às necessidades saúde diante da pandemia da COVID-19. No encontro, o senador foi representado pela economista Eleonora Sampaio. “Trata-se de uma estrutura náutica, de uso irrestrito de espaço pela população e um presente para a cidade e para a região aqui do empreendimento, o Iate Clube, um projeto que trará mais vida para essa região e um aproveitamento para o nosso precioso Rio. A proposta é de facilitar o embarque e desembarque de lanchas e jet sky à beira do Rio Parnaíba já que o clube é um ponto viável de turismo.”, explicou o comodoro Gilson Vasconcelos, que esteve junto aos diretores Tarcísio Freire, Thiago Salmito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES