PMT dá pontapé inicial no projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa

As atividades incluem a execução do serviço de sondagem em quatro pontos do cruzamento. As equipes fazem a perfuração do solo e continuarão os trabalhos de topografia.

PMT dá pontapé inicial no projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, por determinação do prefeito Dr Pessoa, iniciou na tarde deste sábado (6), os trabalhos de campo para complementação do projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim.

As atividades incluem a execução do serviço de sondagem em quatro pontos do cruzamento. As equipes fazem a perfuração do solo e continuarão os trabalhos de topografia, além do levantamento topográfico realizado com drones, que possibilita o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.

PMT dá pontapé inicial no projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa (Foto: Reprodução/Ascom/Semplan)O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

“Hoje nós podemos dizer que é um dia histórico. É um projeto discutido ainda na campanha do prefeito Dr Pessoa e que hoje damos o pontapé inicial com a sondagem do solo para avaliarmos o que tem aqui embaixo. Estamos trabalhando para que esse projeto seja licitado e começado o mais breve possível”, explicou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

Secretário de Planejamento visita o ponto da Av. Miguel Rosa que será contemplado com o projeto de rebaixamento (Foto: Reprodução/Ascom/Semplan)Esse trabalho é acompanhado pela Semplan, e será uma execução da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. É um projeto em desenvolvimento para posterior licitação.

O trabalho de sondagem é realizado por uma empresa contratada. E é acompanhado pela equipe de engenheiros da SEMPLAN, e do superintende de ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, Roncali Filho.

Ainda na noite de ontem, sexta feira (5), foram feitas as marcações de solo para que a sondagem pudesse ser realizada de forma mais assertiva.

Para que o trabalho de sondagem e análise do solo seja completo, a Prefeitura conta também com o apoio daÁguas de Teresina no acompanhamento das tubulações de água e esgoto da área e de empresas de fibra óptica com rede na região. Além disso, contará com a atuação das equipes da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), para recuperação asfáltica dos trechos, logo após o término dos trabalhos.

Ainda esta semana, na quinta-feira (04), o prefeito Dr Pessoa assinou contrato para operação de crédito junto ao Banco do Brasil (BB) no valor de R$ 500 milhões. Os recursos serão investidos em ações de diversas áreas da administração, como infraestrutura, saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana. O empréstimo será usado pelo programa “Cidade Integrada com o Povo”. Sobre as obras incluídas nesse pacote de recursos, está o rebaixamento da avenida Miguel Rosa.

Interdição

Das 14h às 19h, deste sábado(6), o trecho da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, na região do Centro, sofrerá uma interrupção temporária no trânsito, por conta da execução de serviço de sondagem.

A avenida Frei Serafim, no cruzamento com a avenida Miguel Rosa estará liberada parcialmente ao fluxo de veículos, sendo apenas uma das faixas interditada neste trecho.

 O trecho da avenida Miguel Rosa passa por interdição (Foto: Reprodução/Ascom/Semplan)

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a orientação é que os motoristas busquem rotas alternativas durante à tarde deste sábado, sugerimos no sentido Oeste/Leste a rua São Pedro e a avenida Marechal Castelo Branco, já para os condutores que precisam seguir na avenida Miguel Rosa, no sentido Norte/Sul, sugerimos que entre a direita na rua da Capela do Exército e em seguida acesse a rua Dezenove de Novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES