Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PMT e Sintetro entram em acordo para acabar com a greve de motoristas

O Sintetro confirmou que os ônibus vão circular normalmente nesta quarta

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Teresina  e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro) entraram em um acordo, na tarde de terça-feira (02), para encerrar a greve dos operadores do transporte público. A greve, que iniciou no dia 28 de outubro, deve ser oficialmente encerrada nesta quarta-feira (4). O Sintetro confirmou que os ônibus vão circular normalmente.

Com o objetivo de encerrar a greve no transporte público de Teresina, a Prefeitura está propondo garantir subsídio durante quatro meses para custear os tickets de alimentação e plano de saúde dos operadores do sistema na capital.

A proposta foi apresentada pelo prefeito Firmino Filho durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro) na tarde de terça-feira (03).

A proposta deverá ser analisada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e pelo Ministério Público do Trabalho. A Strans e a Procuradoria Geral do Município (PGM) irão formatar os termos do acordo. Sobre o dissídio de natureza econômica, o juiz do Trabalho Convocado Carlos Wagner Nery Araújo Cruz deu decisão favorável ao Sintetro. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) recorreu da decisão ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que suspendeu a decisão do TRT. 

Diante disso, o caso retorna ao TRT para ser apreciado pelo pleno com os demais desembargadores. “Os recursos serão garantidos através do Fundo Municipal de Transportes (FUNTRAN). Entendemos a situação de crise que passam as empresas e os trabalhadores durante a pandemia”, ressaltou o prefeito Firmino Filho. 

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, disse que a Prefeitura vem acompanhando todas as negociações e tentando auxiliar no que for necessário. A greve dos operadores do transporte público da capital foi deflagrada na última quartafeira (28). Enquanto durar o período grevista, a Strans garantirá a circulação de veículos alternativos para atender usuários do transporte público. Atualmente, estão cadastrados 87 ônibus e micro-ônibus.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar