PMT e UFPI debatem construção de creche a filhos de servidores e comunidade

Ao todo, o investimento da construção poderá chegar a R$ 10 milhões, recursos da administração municipal.

PMT e UFPI debatem construção de creche à filhos de servidores e comunidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu, nesta segunda-feira, 26, com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor-doutor, Gildásio Guedes, para discutir a construção de uma creche, que atenderá crianças que são filhos de servidores, alunos da instituição de ensino e comunidade externa. Ao todo, o investimento da construção poderá chegar a R$ 10 milhões, recursos da administração municipal. Para tanto, um protocolo de intenção deve ser assinado, até o mês de fevereiro de 2023, já que a UFPI fará a concessão do terreno. A previsão é que a escola possua berçário e funcione na modalidade de tempo integral.

Durante o encontro o prefeito, Dr. Pessoa destacou a importância da parceria entre as instituições e que a obra deve seguir outros exemplos de creches construídas pela administração municipal, como as creches tipo 01, que atendem a primeira infância e idades mais avançadas.

Prefeitura e UFPI discutem construção de creche para atender filhos de servidores, alunos e comunidade externa (Foto: Rômulo Piauilino / semcom)"Sem dúvida nenhuma e eu fui muito sensível, como é reitor Gildásio, essa tratativa é importantíssima, para o conhecimento com qualidade. Essa creche beneficiará aqueles que trabalham e que querem deixar seus filhos no berçário e no ensino fundamental. Faremos aqui o que fizemos no Centro de Teresina. Prestando acolhimento dos filhos dos trabalhadores, dos servidores públicos. Estamos aqui concluindo, de maneira positiva, esse chamamento, esta creche aqui na Universidade Federal do Piauí. Tenho certeza que essa parceria da Prefeitura Municipal de Teresina e UFPI dará muito certo. Por fim, quero agradecer esse momento, essa alegria nossa de estarmos aqui com o magnífico reitor e com os outros professores e assessores", comentou Dr. Pessoa.

Leia Mais

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, um convênio deve ser assinado no início de 2023 e o objetivo é dar o pontapé na licitação de construção da obra. 

"Nosso desejo é assinar o protocolo de intenção no início de janeiro. Precisamos do termo de concessão do terreno pela universidade. Daí vamos fazer a licitação da obra. Eu acredito, sou otimista que ainda nesse primeiro semestre do ano de 2023 a gente possa iniciar. Essa creche vai ser no padrão gestão Dr. Pessoa, de alta qualidade, com inclusão. Fortalecendo a educação da população berçário e tempo integral. Será possível matricular 150 crianças no ensino infantil e mais trinta vagas para berçário", detalhou Nouga Cardoso.

Prefeitura e UFPI discutem construção de creche para atender filhos de servidores, alunos e comunidade externa (Foto: Rômulo Piauilino / semcom)O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, agradeceu e colocou os serviços da universidade, além do terreno a disposição para a construção da creche. 

"Essa creche vai se estender desde o berçário a idades mais avançadas da infância. Então, além de atendermos a infância, no que diz respeito a hospedagem, a cuidar, teremos um espaço adequado para o ensino, para pesquisa e para extensão. Então é um momento de grande satisfação. Nós só temos é que agradecer e o nosso corpo discente, corpo docente, técnica, administrativos e prestadores de serviço poderão utilizar as dependência desta nova instituição de ensino infantil", finalizou o reitor.

Prefeitura e UFPI discutem construção de creche para atender filhos de servidores, alunos e comunidade externa (Foto: Rômulo Piauilino / semcom)

Prefeitura e UFPI discutem construção de creche para atender filhos de servidores, alunos e comunidade externa (Foto: Rômulo Piauilino / semcom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES