PMT estuda parceria com a Europa para desenvolvimento sustentável

Comitiva da União Européia esteve hoje em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comitiva da União Européia visitou nesta terça (27) gestores da Prefeitura de Teresina. No encontro, foi discutida a possibilidade de uma parceria entre as duas instituições nas áreas de desenvolvimento sustentável e na aplicação da Agenda 2030, documento que apresenta diretrizes para o crescimento urbano, social e econômico da capital. 

A comitiva foi recebida pelo vice-prefeito da cidade, Luiz Júnior, e pelos secretários da Administração (Sema), José de Moura Santos, Finanças (Semf), Jalisson Hidd,  Comunicação, Fernando Said e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aloísio Sampaio. Durante a reunião, foram apresentados todos os indicadores sociais e econômicos da cidade e o perfil de planejamento da gestão. 

A chefe da delegação adjunta,  Ministra Claudia Gintersdorfer, destacou os principais interesses da delegação em Teresina.

“Queremos apoiar a agenda 2030, em nível local e federal. Estamos apoiando várias cidades no Brasil que querem se tornar cidades inteligentes”, disse, ressaltando que a União Européia tem uma cooperação estreita com o Brasil na área da tecnologia da informação. 

Para o secretário de Comunicação, Fernando Said, a parceria com a União Européia seria uma grande oportunidade de aprendizado e uma possibilidade maior de realização de melhorias em Teresina.

“Seria muito interessante essa relação direta para que nós possamos aprender mais e construir um futuro melhor”, pontuou Fernando, lembrando que é também de extremo interesse da cidade trabalhar nas áreas de energia limpa e no projeto Cidade Inteligente. 

O vice-prefeito Luiz Júnior encerrou o encontro afirmando que todos os detalhes do encontro serão repassados ao prefeito Firmino Filho. A proposta é que, em seguida, seja oficializado o termo de cooperação entre as instituições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES