PMT garante o reajuste com salários acima do piso para professores

A gestão municipal está analisando a situação financeira para definir a porcentagem de reajuste, mas o aumento linear é real

PMT garante reajuste com salários acima do piso para professores | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o anúncio do Ministério da Educação sobre o aumento do piso nacional do magistério, com um reajuste  de quase 15%, a Prefeitura de Teresina garante que vai cumprir a determinação de reajuste e ainda continuar pagando acima do valor do piso nacional, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, a gestão municipal está analisando a situação financeira para definir a porcentagem de reajuste, mas o aumento linear é real.

“Os professores podem ficar tranquilos, o Prefeito Dr. Pessoa valoriza os profissionais da Educação e sabe que é esse investimento nos professores e nas escolas que leva ao excelente índice da educação municipal, nos colocamos em primeiro lugar como a melhor educação entre as capitais do País. Garantimos que a Prefeitura de Teresina continuará pagando a categoria dentro do que estabelece a Lei”, anuncia Nouga.

PMT garante reajuste com salários acima do piso para professores - Foto: Ascom

O Projeto de Lei acerca do reajuste do piso do magistério será encaminhado para a Câmara Municipal de Teresina no retorno dos parlamentares. Se aprovado, os professores receberão os valores retroativos a janeiro.

Leia Mais

“Graças a uma boa gestão das finanças, Teresina vai conseguir honrar esse compromisso, com recursos já assegurados. Essa é uma forma de valorizar e zelar pela categoria, mantendo a responsabilidade fiscal. A certeza é de que continuaremos pagando acima do valor estabelecido por lei, como nossos profissionais merecem”, conclui o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES