PMT homenageia mais de 280 personalidades com nomes registrados nas ruas

O projeto, que homenageia cidadãos em logradouros públicos em Teresina, chegou em uma das suas últimas etapas

PMT homenageia mais de 280 personalidades com nomes registrados nas ruas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da entrega das placas comemorativas do projeto cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”, edição 2022. O evento, que contou com familiares e amigos dos homenageados, e autoridades, aconteceu, na noite desta quarta-feira (9), Centro de Convenções de Teresina.

O projeto, que homenageia cidadãos em logradouros públicos em Teresina, chegou em uma das suas últimas etapas. Com mais de 280 nomes aprovados pela Comissão Especial, formada para validar os inscritos, celebra os cidadãos que fizeram parte da história das comunidades da capital em logradouros e ruas, valorizando pessoas que, às vezes, anonimamente, contribuíram para o crescimento da cidade em determinada região.

PMT homenageia mais de 280 personalidades com nomes registrados nas ruas - Foto: Lucas Dias – Semcom 

O prefeito Dr. Pessoa pontuou sobre a importância do legado deixado pelos homenageados.

“Esta é uma homenagem do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, juntamente ao poder legislativo. Juntos, lembrando daqueles que já fizeram muito pela nossa cidade. Um legado dos que já não estão mais em nosso meio e que a gente vê em nossa cidade encantadora, trazendo ainda mais vida e que estejam mais presentes dentro do convívio de todos”, disse o gestor municipal.

O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, ressalta que a homenagem é uma forma de eternizar pessoas que deixaram legados em Teresina.

PMT homenageia mais de 280 personalidades com nomes registrados nas ruas - Foto: Lucas Dias – Semcom 

“Organizamos com grande felicidade esta solenidade e todos nós estamos muito emocionados por fazermos parte desse momento. É um grande feito da Prefeitura, dentro da gestão do Dr. Pessoa, uma homenagem justa aos que passaram pela nossa cidade e agora vão continuar eternos pelas ruas de Teresina”, disse o secretário de Planejamento.

Tassia Camila, filha de Eliezer Chaves, um dos homenageados pelo projeto, deu o seu depoimento durante a comemoração. “Dar às nossas ruas o nome de pessoas tão importantes para nós é trazer vida e afeto à nossa cidade. É tornar palpável lembranças que guardamos com tanto carinho. É abraçar a história de cada um que está aqui, hoje, presente. Somente nós, que perdemos aqueles que amamos, sabemos a importância de eternizar memórias. O ciclo natural da vida ganhou hoje um novo significado, hoje a nossa saudade respira fundo e sorri. Hoje a dor da partida dará lugar ao orgulho de ter cada um dos homenageados em nossas vidas. Sei que os nomes de nossas ruas hoje ganharam referências na vida de cada um aqui presente e não há maior legado que esse. A verdade é que a maior herança que pode nos ser deixada é essa: memórias repletas de alegrias, ensinamento e gratidão”, expressou.

PMT homenageia mais de 280 personalidades com nomes registrados nas ruas - Foto: Lucas Dias – Semcom 

Rodrigo de Carvalho Brito, primo do homenageado Egídio Bráulio de Brito, jornalista que faleceu, aos 32 anos, descreve a sensação ter o parente homenageado.

“É um momento especial e único para a família. O Egídio era uma pessoa maravilhosa e que fez jornalismo com maestria e ter um nome dele em uma rua de Teresina, depois de tudo que ele passou e viveu, é uma homenagem não só para ele, mas para toda a família, eternizando o nome do Egídio em uma rua. A família de sente honrada com essa homenagem e, nessa ocasião, a gente só tem a agradecer pelo projeto e iniciativa”, disse Rodrigo.

PMT homenageia mais de 280 personalidades com nomes registrados nas ruas - Foto: Lucas Dias – Semcom 

A solenidade contou com as apresentações da Orquestra Sanfônica de Teresina e da cantora piauiense Paula Milena, com músicas clássicas e canções famosas da MPB, emocionando os presentes. A transmissão do evento permanecerá registrada no canal oficial da Prefeitura de Teresina no YouTube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES