Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PMT identifica 30 pontos de descarte irregular de lixo na zona Norte

Os pontos de transbordo são locais irregulares de depósito de lixo. Semanalmente, as equipes de limpeza da GSU estão nessas áreas fazendo o recolhimento desses lixos e entulhos.

Compartilhe
Google Whatsapp

O depósito irregular de lixos e entulhos é uma prática comum realizada pela população que traz riscos à saúde e bem-estar das comunidades. Até o momento, a Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte tem cadastrados 30 pontos de transbordo oriundos de descarte irregular só na zona Norte de Teresina.

Os pontos de transbordo são locais irregulares de depósito de lixo. Semanalmente, as equipes de limpeza da GSU estão nessas áreas fazendo o recolhimento desses lixos e entulhos.

O gerente de serviços urbanos da SDU Centro Norte, Renato Lopes, revela que, por esses locais receberem limpeza constantemente, a população acredita que eles sejam regularizados.  “Esses pontos não são regularizados, fazemos a remoção para evitar transtornos às comunidades. O lixo e entulho recolhidos são depositados por carroceiros e moradores de forma irregular”, enfatiza.

A SDU Centro Norte disponibiliza cerca de 200 funcionários para manter a limpeza e manutenção da região. Segundo dados da GSU, desde o início do ano já foram recolhidas 7.6 mil toneladas de lixo em áreas de transbordo na região Centro Norte da capital.

O superintendente de SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, alerta os teresinenses para que evitem essedepósito irregular de lixo. “Infelizmente a população insiste em depositar o lixo de forma inadequada. Além de colocar em risco a saúde de todos, isso traz gastos desnecessários ao nosso setor de limpeza, que poderia estar realizando outros serviços e investindo em outras áreas”, diz.

Além de intensificar os serviços de limpeza, a SDU Centro Norte tem acionado a sua Gerência de Controle e Fiscalização e o Lixo Zero para que localizem e notifiquem os responsáveis pelo descarte inadequado nesses pontos.

O cidadão também pode colaborar e delatar casos de depósito irregular através do aplicativo Colab ou entrando em contato com o Lixo Zero pelos números 3226-2028 ou 99806-6171.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×