PMT inaugura nova sede da Guarda Municipal e planeja concurso com 130 vagas

Durante a solenidade, a Guarda Civil Municipal de Teresina anunciou que ganhou um cão que vai auxiliar nos serviços da corporação

reprodução | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi Inaugurada na manhã desta quinta-feira (25) a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de TeresinaO evento faz parte das ações alusivas à celebração do 170° aniversário da cidade. O equipamento foi entregue oficialmente pelo prefeito Dr. Pessoa e a corporação anunciou que planeja realizar um novo concurso com até 130 vagas.

O espaço está localizado na Rua São Pedro, Centro-Sul, e foi preparado para o desenvolvimento das atividades do órgão e para receber a população. O prédio é composto por 15 salas, incluindo áreas de serviço, alojamento, local para treinamento e depósito de armas da corporação dos agentes da Guarda Municipal.

Para o prefeito Doutor Pessoa, o novo espaço proporciona conforto e eleva o patamar dos serviços aplicados na segurança de Teresina.  “No ano passado, estávamos trabalhando o ano todo tentando corrigir a distorção financeira da Guarda, mas agora nós estamos no patamar verde e em uma localização privilegiada, um espaço bom e seguro para os profissionais da segurança”, falou o prefeito.

Guarda Civil Municipal de Teresina (Foto: Raissa Morais)

O comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, André Viana, destaca que com o novo espaço será possível desenvolver e melhorar atividades e atendimentos junto à população. “É uma sede nova, moderna e o prefeito foi sensível à nossa reivindicação. A Guarda é uma base que vai atender todas as nossas necessidades e vamos continuar fazendo um trabalho efetivo e de qualidade a serviço de toda a população”, explicou.

Durante a solenidade de inauguração, a Guarda Civil Municipal de Teresina anunciou que ganhou um reforço nos serviços. O Batalhão da Polícia Militar de Picos presenteou a corporação com um cão da raça pastor belga malinois, que já está operando, inclusive já tendo participado de operações com a Polícia Civil. 

Cão vai auxiliar nos serviços da Guarda Civil Municipal de Teresina (Foto: Raissa Morais)

“Começamos a operar um treinamento com ele para que a gente possa socializar esse animal nos parques municipais e auxiliar na segurança pública do estado, sem esquecer da nossa missão, mas vendo que é importante nossa contribuição na segurança das regiões", ressaltou André Viana.

Durante sua fala, o secretário municipal de governo André Lopes informou que gestão da cidade se prepara para realizar um novo concurso da Guarda Municipal com mais de 100 vagas. "Vamos ter mais viatura de guardas, mais armamento e também está previsto que a gente faça um concurso público para incrementar os quadros da guarda municipal. A lei estabelece o limite de até 500 vagas e hoje temos cerca de 370 guardas, sendo assim, existe uma possibilidade legal de fazer concurso para até 130 vagas", contou.

A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada por lei, em 2008, e atua desde 2016. Atualmente, 362 homens e mulheres compõem a corporação implantada para proteger o patrimônio público do município, como escolas, praças, parques, terminais de ônibus, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES