Prefeitura instala placas de energia solar no Shopping da Cidade

Com o funcionamento das placas fotovoltaicas, haverá uma redução total nos gastos com a energia no local.

PMT | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina inaugura nesta terça-feira (29), às 10h, a instalação dos painéis para captação de energia fotovoltaica no Shopping da Cidade, com a participação do prefeito Firmino Filho. O projeto, orçado em mais de R$ 517.7 mil, foi executado com recursos próprios e também com emenda parlamentar.

Com o funcionamento das placas fotovoltaicas, haverá uma redução total nos gastos com a energia no local. “A previsão é que os permissionários passem a pagar somente as taxas de serviço da Equatorial”, explica Alexandre Machado, engenheiro da SDU Centro Norte.

Prefeitura vai inaugurar amanhã a instalação dos painéis no local - Foto: Divulgação/PMT

O engenheiro explica que a quantidade de placas que foram instaladas no local foi definida a partir de uma média do valor do consumo de energia ao longo de um ano. “Essa é uma grande conquista para os permissionários do Shopping da Cidade, com isso eles poderão ter uma redução considerável nas despesas”, enfatiza.

A vice-presidente da Associação dos Microempreendedores do Shopping da Cidade (AMESCI), Neuraci Silva, acredita que com a economia nos gastos com energia elétrica, os permissionários poderão investir em outras melhorias que estão precisando ser feitas no shopping. “Há nove anos estamos aqui no Shopping da Cidade e já conquistamos muitas melhorias, por isso amanhã será dia de muita alegria para todos nós”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES