PMT inicia preparativos para criar parque ambiental na zona sul

Zona era uma área de acumulo irregular de lixo

No próximo dia 5 haverá o plantio de várias espécies de árvores, a maior parte delas frutíferas, na área verde localizada na Rua 11 de Junho, na zona Sul de Teresina, que antes servia de ponto irregular de descarte de lixo e que agora está sendo transformado em belo parque ambiental. A Rua 11 de Junho é uma das mais importantes vias de ligação entre bairros Parque Piauí, Promorar, Vila Afonso Gil, Santa Fé, Betinho e outros.

Na manhã hoje (18) estiveram no local representantes da SDU Sul, secretaria de Meio Ambiente e da coordenação de Arborização de Teresina. O objetivo do encontro foi justamente para acertar os últimos detalhes da criação do parque ambiental.

Segundo lembra o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, uma das ações iniciais mais importantes foi justamente o reforço na ação de fiscalização para evitar que continuassem jogando lixo no local.

Outra importante ação realizada pela Prefeitura de Teresina na mesma área, concluída recentemente, foi a recuperação da drenagem da rua, eliminando em definitivo um problema de acúmulo de água que há muito tempo impedia a circulação de veículos e pedestres durante o período de chuvas.  Nesta mesma obra, a galeria que fica na Rua Camaçari, que cruza com a 11 de Junho, também foi completamente recuperada. Além disso, a pista e os meios-fios foram todos restaurados.

“Agora vamos trabalhar a preparação do terreno para receber o plantio dessas árvores, fazer a recuperação do meio-fio e outros benefícios. O mais importante é que comunidade tem demonstrado todo o interesse em ajudar e a conservar o espaço”, comentou. Na manhã de hoje (18) a superintendência já estava com equipes fazendo a capina e varrição do entorno da área.

Fonte: Portal Meio Norte