PMT irá construir shopping aberto no Centro

Ainda em fase de elaboração, o projeto urbano pretende tornar os espaços do Centro de Teresina atrativos para desenvolvimento de atividades econômicas e acrescentar mais opções de lazer à população.

Revitalização do Centro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) planeja a construção de um shopping aberto no Centro do município e a readequação da orla do Rio Parnaíba. As propostas estão entre os objetivos da Comissão de Projetos Especiais do prefeito Dr. Pessoa.

FOTO: Divulgação

Ainda em fase de elaboração, o projeto urbano pretende tornar os espaços do Centro de Teresina atrativos para desenvolvimento de atividades econômicas e acrescentar mais opções de lazer à população.

Segundo Roncalli Filho, superintendente da SDU/Centro, as intervenções buscam também a valorização de parte da faixa de terra que cerca o rio Parnaiba.  "Dentre outros aspectos, o projeto visa o resgate de moradias na área central e da orla do Rio Parnaíba incluindo o paisagismo, urbanização e revitalização do Troca Troca. Será uma obra impactante, com a cara da nova gestão do Dr Pessoa", informou.

 O superintendente Roncalli Filho destaca as melhorias que devem ocorrer com a revitalização do Centro.

Roncalli afirma que a restauração irá proporcionar qualidade nos aspectos da infraestrutura urbana, mobilidade no cotidiano dos cidadãos que trabalham no Centro e também a valorização do rio que banha a cidade.  

No início desta semana, os secretários Edmilson Ferreira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), João Henrique Sousa, do Planejamento (Semplan), Elisabeth Sá, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), e Júlio Rodrigues, de Concessões e Parcerias (Semcop), além do superintendente da SDU/Centro, se reuniram para apresentar os objetivos da Comissão de Projetos Especiais.

No encontro, o arquiteto Júlio Medeiros considerou que a construção do shopping aberto no Centro de Teresina iria recuperar a relação rio-cidade do município. Já o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, abordou a necessidade de atrair moradias e construir edifícios-garagem no entorno do Centro. 

A Comissão planeja incluir algumas das obras, a exemplo da construção de estacionamentos, em Parcerias Público-Privadas (PPPs) para facilitar a execução e reduzir os gastos públicos. Há também a intenção de fazer parcerias com entidades como os Sindicatos da Construção Civil (Sinduscon) e dos Lojistas (Sindilojas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES