PMT lança 2ª edição do Prêmio Teresa Cristina nesta quarta-feira (22)

O prêmio visa ressaltar a importância da equidade de gênero e da autonomia social e econômica das mulheres

PMT lança 2ª edição do Prêmio Teresa Cristina nesta quarta-feira (22) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), realiza nesta quarta-feira (22) o lançamento da 2° Edição do Prêmio Teresa Cristina – Teresina nasceu feminina, às 19h. O evento acontecerá no Cine Teatro do Sesc Cultural.

O Prêmio foi criado pelo Decreto nº 22.223, 14 de março de 2022, e visa ressaltar a importância da equidade de gênero e da autonomia social e econômica das mulheres. A premiação será concedida a todas as empresas, entre micro, pequenas, médias e grandes, que desenvolverem diretrizes voltadas para políticas públicas referentes à atuação na desigualdade de gênero no mercado formal.

O prêmio objetiva incentivar e reconhecer, as práticas desenvolvidas por empresas privadas em Teresina que corroborem para inserção, permanência e valorização de mulheres no mercado de trabalho formal. A certificação é concedida anualmente.

PMT lança 2ª edição do Prêmio Teresa Cristina nesta quarta-feira (22) - Foto: Ascom

“Esse projeto é um compromisso assumido para valorização das mulheres dentro do mercado de trabalho”, ressalta a secretária Karla Berger. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 53,25% da população de Teresina é feminina , de acordo com o último censo. No entanto, segundo uma pesquisa da rede LinkedIn, as mulheres são minorias nos cargos de liderança e recebem remunerações menores que os homens ocupando os mesmos postos. “Através de atividades como esta, procuramos combater a desigualdade que está enraizada no âmbito profissional”, finaliza Karla.

No mês da mulher, o lançamento do prêmio traz o nome de Teresa Cristina. Uma grande mulher, esposa de Dom Pedro II, mãe da princesa Isabel e inspiração para a transferência da capital do Piauí de Oeiras para Teresina. A imperatriz era conhecida pela religiosidade, generosidade, entusiasta da arte, cultura e das pessoas.

As inscrições para o prêmio são gratuitas e deverão ser realizadas no período de abril a junho 2023, de forma on-line por meio de ficha de inscrição. A lista das empresas e instituições selecionadas para receber o prêmio será apresentada ao público, em agosto de 2022, com premiação entregue durante programação em alusão ao aniversário de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES