PMT oferta 200 vagas em cursos gratuitos para mulheres na segunda (03)

Oportunidades são para mulheres se qualificarem para mercado de trabalho.

| Divulgação/Ascom PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Wall Ferraz, através do Profissionalizar Mulher, abre nesta segunda (3) as inscrições totalmente gratuitas para cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser feitas nos centros de capacitação dos bairros Dirceu, Vermelha e Leonel Brizola e na sede da administração do Parque Lagoas do Norte. Entre os cursos e oficinas ofertados estão: Artesanato, Eletrônica, Infraestrutura e Mídias digitais. São eles: Arte muralista, Conserto e manutenção de celular, Marketing em Mídias Sociais e Pintora predial.

 O programa, realizado pela Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), tem como objetivo promover autonomia produtiva e financeira das mulheres. As pasticipantes atendidas pelo programa ainda vão interagir em rodas de diálogo sobre gênero e empoderamento feminino desenvolvidas pela SMPM.

A nova etapa do Profissionalizar Mulher também destina vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, atendidas pela rede de enfrentamento à violência em Teresina. Para esse público específico, os cursos e oficinas ofertados serão Manicure, Depilação, Confecção de bolsa artesanal, confecção de bonecas, Decoração com balões e Doces e trufas. Os cursos serão realizados nas sedes do Amor de Tia Sudeste e Norte, Centro de Referência Esperança Garcia e CEU Sul.

“Queremos oferecer para as mulheres teresinenses oportunidades de crescimento pessoal e profissional. E mais ainda, fazer com que elas vejam sua importância em nossa sociedade, que saibam das suas capacidades, dos seus direitos. Com os cursos de profissionalização elas vão ter a chance de aprender uma profissão, se inserir no mercado de trabalho formal ou mesmo desenvolver atividades autônomas”, pontua o presidente da fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

O Projeto Profissionalizar Mulher é desenvolvido pella fundação e SMPM, na primeira fase do programa, de 2013 a 2015, mais de mil mulheres foram qualificadas em diversas áreas, incluindo algumas tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da Construção Civil. Em 2018, mais 125 vagas foram ofertadas contribuindo para a qualificação e autonomia produtiva das mulheres teresinenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES