PMT retoma os serviços de construção da galeria da zona Leste

O prazo de conclusão dos serviços é de 22 meses, de acordo com o contrato firmado entre PMT e a Construtora Gimma

PMT retoma os serviços de construção da galeria da zona Leste | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina retomou, nesta semana, as obras do sistema de drenagem na zona Leste da cidade, que estão sendo realizadas pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste. O fim do período chuvoso proporciona o retorno da obra que deve solucionar os problemas de alagamentos na região.

Os trabalhos recomeçaram com a limpeza da galeria, já que a chuva trouxe uma grande quantidade de sujeira para a obra. Juntamente à limpeza, será feita a pavimentação dos trechos que já receberam parte dos serviços como: rua Eustáquio Portela, no trecho entre a rua Thomaz Tajra e avenida Homero Castelo Branco e rua Thomaz Tajra, no trecho entre a rua Eustáquio Portela e Francisco Azevedo.

“A partir da segunda semana de maio reiniciaremos a macro drenagem começando na avenida Homero Castelo Branco. Um total de cinco equipes estarão à frente dos trabalhos para dar maior celeridade à obra”, disse o engenheiro João Alberto.

PMT retoma os serviços de construção da galeria da zona Leste - Foto: Ascom

Os trabalhos ficarão divididos da seguinte forma: duas equipes ficarão a cargo da macro drenagem; uma equipe irá para o dissipador (encontro da galeria com o rio Poti); uma equipe para a micro drenagem e outra para os poços de visitas.

O prazo de conclusão dos serviços é de 22 meses, de acordo com o contrato firmado entre PMT e a Construtora Gimma. A obra deve entrar em uma parte delicada, já que vai passar por trechos de ruas residenciais onde será usado um tipo de escoamento metálico que são as estacas pranchas.

“Está sendo deslocada uma equipe formada por assistente social e dois auxiliares de engenharia para fazer o cadastro de todas essas residências da área que serão afetadas para evitar quaisquer transtornos com a prefeitura”, disse João Alberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES