PMT reúne empresários do centro e alinha estratégias para o Natal

Na pauta de solicitações, além de apresentações artísticas e culturais, também estiveram inclusas segurança pública e iluminação

PMT reúne empresários do centro e alinha estratégias para o Natal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), realizou nesta quinta-feira (03), uma reunião com empresários do centro da capital para alinhar estratégias para a campanha “Natal de Luz e Prêmios”. Na pauta de solicitações, além de apresentações artísticas e culturais, também estiveram inclusas segurança pública e iluminação.

A campanha Natal de Luz e Prêmios, que ocorrerá no período de 09 a 24 de dezembro, tem como objetivo estimular as vendas apoiar os pequenos negócios, gerar emprego e aumentar a arrecadação. A campanha envolve diversas empresas, sendo em sua maioria, micro e pequenas empresas unindo ações do comércio no período e sortear grandes prêmios para os consumidores e colaboradores das empresas participantes da campanha.

O secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio, destaca como é bastante importante essa parceria do setor público com o setor privado.

PMT reúne empresários do centro e alinha estratégias para o Natal - Imagem: Reprodução

“A nossa intenção é estreitar cada vez mais essa parceria com o empresariado. E a campanha Natal de Luz e Prêmios, que será realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Teresina), fomentará a geração de emprego e renda”, afirma o secretário.

Ainda segundo o gestor, para fortalecer essa ação, muito em breve a prefeitura entregará o centro revitalizado. “Muitas ruas estão sendo objeto de reformas e melhorias, o que vai permitir que o teresinense possa voltar ao centro, e é isso que o prefeito Dr. Pessoa quer, que o centro volte ao que o que era antes, palco principal e centro comercial da cidade”, acrescentou.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Teresina), Evandro Cosme, a reunião serviu para alinhar estratégias importantes.

“Vamos fazer um trabalho excelente e quem ganha são os consumidores de Teresina. Nosso objetivo é trazer esse consumidor para ver tudo que tem no centro e não só a parte de loja, mas também a parte de infraestrutura que foram realizadas”, pontuou.

Durante a reunião os empresários também solicitaram da Prefeitura de Teresina a disponibilização de apresentações artísticas e culturais, além da intervenção da Superintendência de Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), para delimitar e organizar o trânsito nesse período, e apoio da segurança pública para que as pessoas se sentir seguras de permanecer o máximo de tempo possível no centro.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Evandro Cosme; o Superintendente da CDL, Ulysses Moraes; o Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS), Tertulino Passos; o Vice-Presidente do (SINDILOJAS), Leonardo Viana; o Presidente da Associação Comercial, Luís Antônio; o Superintendente de Ações administrativas Descentralizadas (SAAD Centro); o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Ênio Portela; o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Berger; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio e a Secretária Executiva da SEMDEC, Lenôra Campelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES