Podemos será lançado em Teresina no dia 02 de outubro

O evento é aberto para a população em geral

Com uma nova proposta no modo de fazer política, lideranças do Podemos (ex-PTN) farão o lançamento do partido no Piauí no próximo dia 2 de outubro, no auditório da Fiepi, em um grande ato político que reunirá seus filiados e simpatizantes e ainda marca a filiação de nomes respeitados em várias áreas de atuação no estado.

Coordenado pelo deputado federal Silas Freire, o encontro contará também com a participação da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, do senador Álvaro Dias e ainda de Marcelinho Carioca, presidente do Podemos Esporte. O evento é aberto para a população em geral que se interessar por ouvir as propostas da sigla para o estado.

“No encontro regional do Podemos vamos lançar o movimento Eleja o Piauí, nosso objetivo é debater o desenvolvimento do nosso estado e o que é necessário para que o Piauí cresça nas mais diversas áreas como saúde, educação, segurança, esporte e geração de emprego e renda. Estamos elegendo o Piauí é a nossa prioridade, só mais adiante que vamos tratar de eleições.”, destacou Freire.

Com uma nova visão de democracia, pautada por maior aproximação entre cidadãos e partidos, o Podemos tem como princípios a transparência, a participação popular e mais democracia direta, visando o bem-estar social, econômico e político dos brasileiros. Para colocar em prática seus princípios, o Podemos vai lançar um aplicativo. A idéia é que, por ele, o eleitor possa propor projetos de lei, dar sua opinião em relação a propostas que estejam tramitando no Congresso e tenha acesso a dados sobre os parlamentares do partido.

“O Podemos quer ouvir o povo e suas sugestões para o país e por isso defende o envolvimento da população e a participação bem mais ativa da sociedade em todas as questões da nação. Nada mais oportuno do que trazer a direção nacional até o Piauí e convidar o maior interessado: os piauienses. Essa é a nossa grande oportunidade.”, declarou Silas Freire.


Filiações

A proposta do Podemos é de trazer os bons para a política, assim, vários nomes serão filiados no evento, entre eles os advogados e ex presidentes da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil), Sigfroi Moreno e Norberto Campelo, entre outros.

Podemos em Parnaíba

Após o encontro do Podemos no Piauí, o senador Álvaro Dias segue para Parnaíba, onde também cumpre agenda política. Anunciado como pré-candidato a presidente da República, o senador tem declarado seus esforços no combate à corrupção que assola o país.

“Temos que passar o país a limpo, arrancá-lo das mãos da corrupção. Nós podemos e vamos mudar o Brasil para melhor.”, afirma Álvaro Dias.

Fonte: Com informações da Ascom
logomarca do portal meionorte..com