Polêmica: Padre diz que 'pedofilia não mata, ao contrário de aborto'

O padre se envolveu em uma polêmica após ter dito a frase em um canal de televisão.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reverendo Richard Bucci, do estado norte-americano de Rhode Island, está no centro de uma polémica devido às medidas que implementa na Igreja que gere e a uma frase proferida numa entrevista. “Não estamos a falar de outra questão moral, onde alguns podem fazer uma comparação entre a pedofilia e o aborto. A pedofilia não mata ninguém e isso sim”, disse ao canal de televisão local WJAR. As informações são do Jornal de Brasília.

Já na semana passada, de acordo com o The Guardian, o padre, de 72 anos, tinha publicado uma lista de 44 personalidades que o próprio bania de comungarem na sua igreja.

Entre estas estavam algumas que se mostraram a favor da Lei da Privacidade Reprodutiva que faz com que o Estado não tenha uma palavra a dizer na decisão da mulher grávida ter ou não a criança.

Nesta missiva, pode ler-se que “de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica durante dois mil anos, os seguintes membros da legislatura não podem receber a comunhão”.

A carta prosseguia, acrescentando que também não seria permitido que fossem testemunhas de casamento, padrinhos, que lessem leituras em cerimónias como casamentos e funerais, nem que tivessem qualquer outra função na Igreja.

E, segundo a mesma publicação, esta medida já foi posta em prática. Um senador democrata, Adam Satchell, não vai poder ser padrinho da sua sobrinha após esta lista ter sido publicada.

Já a Representante Democrata Carol Hagan McEntree disse ter sido ‘convidada’ a abandonar o funeral de um familiar e impedida de fazer uma oração pelo ente na cerimónia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES