Polícia apreende 360 máscaras vendidas com preço abusivo em Fortaleza

o Equipamento de Proteção Individual (EPI) era comercializado pelo suspeito por meio de um aplicativo instantâneo de mensagens, com o valor de R$ 30,00, a unidade

| Portal do Governo do CE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Ceará apreendeu 360 unidades de máscaras respiratórias descartáveis que eram comercializadas, de maneira irregular e com preço abusivo, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. A operação conjunta aconteceu, na manhã desta última terça-feira (24), no bairro Jardim Cearense.

Os policiais civis chegaram a uma residência, no bairro Jardim Cearense, para cumprir um mandado de busca e apreensão. O responsável pelo comércio ilícito não estava, porém, todo o material foi localizado e apreendido no imóvel. Os produtos foram levados para a sede do 19º DP, onde o material ficou custodiado. Um boletim de ocorrência foi registrado com a apreensão. Já o suspeito do comércio ilegal foi identificado e segue sendo procurado.

As investigações apontam que o Equipamento de Proteção Individual (EPI) era comercializado pelo suspeito por meio de um aplicativo instantâneo de mensagens, com o valor de R$ 30,00, a unidade. O valor é dez vezes maior que o preço praticado antes da pandemia do novo coronavírus.

O delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, alertou que a Polícia Civil está atenta e combatendo a prática criminosa. “Esse material é um insumo de proteção individual, as pessoas não devem se utilizar desse momento de escassez para elevar o preço e tentar obter lucro desenfreado devido à necessidade da população, pois configura crime no Código do Consumidor. A Polícia Civil está atuante e fiscalizando”, disse Rattacaso.

(fonte:Ascom SSPDS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES