Polícia apreende 70 kg de maconha em ônibus e prende dupla na BR-135

A dupla embarcou em Timon por volta das 13h e iria desembarcar em Bacabeira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis apreenderam, na noite dessa terça-feira (8), aproximadamente 70 kg de maconha prensada transportados em um ônibus da Expresso Guanabara, que seguia de Teresina/PI a São Luís. A droga estava acondicionada em quatro malas transportadas por duas pessoas, provavelmente “mulas” do tráfico, que foram presas em flagrante.A abordagem ocorreu nas proximidades do Entroncamento, na BR-135, quando as duas pessoas se preparavam para desembarcar. Um cão farejador participou da ação policial e ajudou a encontrar as malas com a droga.  As informações são do Blog do Gilberto Lima.

                     

A jornalista Rosenira Alves, que estava no ônibus, relata que todos os passageiros e o motoristas fomos surpreendidos com a ação da polícia. Segundos ela, os policiais estavam em três viaturas e fortemente armados com fuzis.

 “Com fuzis, eles entraram no ônibus e pediram para todos os passageiros desceram para serem revistados juntamente com as bagagens. Mas foi só uma simulação, porque o alvo deles já era certo. Soltaram o cão farejador no bagageiro do ônibus, e ele foi direto nas malas cheias se droga”, disse a jornalista.

                       

Ela acrescenta que a dupla embarcou em Timon por volta das 13h e iria desembarcar em Bacabeira. “Eles deram azar e terminaram a viagem dentro de uma viatura, algemados. Era um travesti com roupas de mulher e sandálias e um rapaz franzino, que, na confusão, tentou fugir pela frente do ônibus que estava cercado de policiais”, acrescenta.   

A polícia ainda não divulgou os nomes das duas pessoas que transportavam a droga. Provavelmente a dupla foi contratada para fazer o papel de “mula”. A polícia vai tentar descobrir quem foram os fornecedores da droga e qual seria o traficante que receberia a droga no Maranhão.A droga está avaliada em aproximadamente R$ 150 mil. Na manhã desta quarta-feira (09), a Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) deverá divulgar mais detalhes dessa operação. 

                                                     



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES