SEÇÕES

Polícia apreende celulares dos pais da menina Vitória Gabrielly

A mãe estava recebendo ameaças desde quando a menina sumiu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Araçariguama, no interior de São Paulo, apreendeu nesta quarta-feira (20) os celulares dos pais de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, encontrada morta na tarde do último sábado (16). A menina estava desaparecida havia oito dias, após sair de casa para andar de patins. Aparelhos de testemunhas também foram recolhidos. A polícia ainda busca por suspeitos e investiga a motivação do crime.

Conversas encontradas no celular da mãe da menina, Rosana Guimarães, mostram que ela estava recebendo ameaças desde quando Vitória sumiu, segundo o advogado da família Roberto Guastelli. A delegada Bruna Madureira confirmou que a polícia já rastreou as mensagens enviadas à mãe, identificou o responsável e descobriu que era um trote.

Em uma das mensagens, Rosana escreve ao desconhecido: "Te agradeço pelo corpo da minha filha, agora ela mora no céu, um lugar onde você nunca saberá como será". A outra pessoa responde: "Você acha que brincou, brincou com a pessoa errada. Vou acabar com você. Não tenho medo da polícia. Estava aí no velório. Ainda não sabe quem sou".

Em um outro trecho, a pessoa chega a ameaçar a outra filha de Rosana e escreve mais sobre Vitória: "Você sabe que eu matei ela. Eu te falei e cumpri".

Segundo Bruna, trata-se de uma pessoa que está acostumada a fazer isso em casos que ficam famosos, mas não divulgou o nome da pessoa. A delegada também lamentou o fato de ter que interromper as investigações para apurar uma falsa ameaça. No entanto, a polícia não informou se há alguma providência a ser tomada em relação a quem passou o trote.

O caso, agora tratado como homicídio, está em sigilo desde a última sexta-feira (15), quando a Justiça também determinou a prisão temporária de Julio Cesar Lima Ergesse, de 24 anos. Os investigadores chegaram até ele por meio de denúncia e o caso está sob sigilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos