Polícia apura acidente de jet ski que matou jovem

A polícia de Campo Maior ainda apura as circunstâncias do acidente.

Júlio César Gomes, 19, estava na garupa de um jet ski quando o piloto perdeu o controle do equipamento. | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Piauí encontrou nesta terça-feira (21) o corpo de um jovem de 19 anos que morreu após o jet ski onde ele estava perder o controle e virar na barragem Corredor, no município de Campo Maior (81 km de Teresina) ?um dos principais balneários da região central do Estado. O acidente aconteceu na tarde da segunda-feira (20).

Segundo testemunhas informaram à polícia, Júlio César Gomes estava na garupa do piloto, identificado como José Martins, quando, após uma manobra brusca, o piloto teria perdido o controle do jet ski e os dois ocupantes caíram na água.

Martins conseguiu nadar e chegar até a margem, sem ferimentos, enquanto Júlio teria sido atingido na cabeça pelo equipamento e ficado desacordado na água. Nenhum dos dois usava coletes salva-vidas no momento do acidente.

Como o balneário não tinha salva-vidas de plantão, o socorro teria levado mais de uma hora para chegar ao local e iniciar as buscas pela vítima. O trabalho foi encerrado no início da manhã desta terça-feira, quando o corpo foi localizado boiando em um local próximo ao acidente.

A delegacia regional de Campo Maior informou que um inquérito já foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente. O condutor do jet ski deve ser chamado para depor ainda esta semana. O policial responsável não soube informar se o piloto era habilitado ou se o jet ski era regularizado. As investigações devem durar até 30 dias.

Julio Gomes era natural de Campina Grande (PB) e estudava direito na Uespi (Universidade Estadual do Piauí).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES