Polícia Comunitária treina agentes em quatro cidades

Polícia Comunitária treina agentes em quatro cidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A m?dia de 650 pessoas entre policiais, militares, agentes comunit?rios, l?deres sindicais e cidad?os interessados ser?o atendidos pelos cursos que a Pol?cia Comunit?ria est? organizando e realizando na capital e no interior com a finalidade de melhorar as rela?es da sociedade com os ?rg?os de seguran?a.

Em Teresina, segundo informa o coordenador da Pol?cia Comunit?ria, coronel Jos? Lucimar de Oliveira, o curso est? sendo realizado no Centro de Forma??o e Aperfei?oamento de Pra?as da Pol?cia Militar do Piau?. Os cursos ser?o realizados em Teresina, Parna?ba, Picos e Floriano.

No est?gio atual est?o sendo preparadas 125 pessoas representantes de v?rios ?rg?os, inclusive, policiais militares, agentes de Pol?cia Civil, lideran?as comunit?rias e representantes de sindicatos. S?o aplicados conhecimentos atrav?s de aulas te?ricas e exemplos pr?ticos em no?es de cidadania, media??o de conflitos, direitos humanos e outras.

S?o examinados, ao longo dos cursos, quest?es de ordem social que remetem ? seguran?a. Como exemplo, o coordenador de Pol?cia Comunit?ria citou alguns casos: quando as ruas est?o escuras aumentam os riscos de estupros e a?es de quadrilhas contra os cidad?os; da mesma forma, quando esta mesma rua se encontra esburacada o trabalho das patrulhas da Pol?cia ? prejudicado pela falta de condi?es de tr?nsito para as viaturas usadas no combate ao crime.

Dessa forma, explica o coronel, a?es de Pol?cia Comunit?ria est?o diretamente relacionadas com problemas da sociedade. Criada em agosto de 2005, a institui??o est? trabalhando na forma??o de uma mentalidade compat?vel com as necessidades do povo piauiense e a problem?tica da seguran?a na capital e tamb?m no interior do Estado.

Treze cursos, sendo dez na capital e os demais em Floriano, Picos e Parna?ba ser?o realizados ainda este ano com forma??o dos novos agentes de Pol?cia Comunit?ria, um novo exemplo de a??o conjunta das institui?es respons?veis direta e indiretamente pela seguran?a da sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES