Polícia cumpre 11 mandados de prisão contra acusados de aplicar golpes

O inquérito policial é presidido pelo Delegado Matheus Zanatta e investiga golpes em série praticados por criminosos.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou a segunda fase da Operação Precatório, nesta quarta-feira (17), e cumpre 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão no Estado do Ceará. Participam da operação 50 policiais civis do Piauí, e do Ceará. A Operação foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT-SSP).

Na primeira fase da operação que foi deflagrada no dia 04 de março, também integraram os esforços de investigação a Polícia Civil do Ceará, Distrito Federal e Santa Catarina, bem como os Tribunais de Justiça de Santa Catarina e do Piauí. No Estado de Santa Catarina, a ação policial contou com o apoio investigativo do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça/SC.

O inquérito policial é presidido pelo Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil, e investiga  golpes em série praticados por criminosos que se passam por autoridades públicas (Desembargadores, Auditores) que entram em contato com as vítimas passando informações falsas sobre o recebimento de precatórios.

Segundo o delegado, após as investigações foram identificados o modo de agir dos criminosos, os autores dos delitos e a estrutura da organização criminosa. “Hoje com o apoio da Polícia Civil do Ceará serão cumpridos mandados para prisão de várias pessoas envolvidas nos crimes investigados, o foco dessa operação é a prisão dos líderes da organização criminosa que praticava esse tipo de estelionato em vários Estados da Federação. Todas as prisões dessa fase ocorrem no Ceará" , explica o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES