Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Polícia do Piauí recebe pela 1ª vez miras holográficas para armamentos

Os equipamentos têm origem do Fundo Nacional de Segurança em parceria com o Ministério da Justiça.

Compartilhe

As forças de Segurança Pública do Piauí, receberam na manhã desta terça-feira (15), na sede Batalhão de Operações Especiais, pela primeira vez, 100 miras holográficas para o uso de operações realizadas em áreas urbanas para as Policias Civil e Militar.

O secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, explicou que aquisição das miras cumpre um eixo do Plano Estadual de Segurança Pública que entre outras ações estar o combate a criminalidade e violência. Os equipamentos têm origem do Fundo Nacional de Segurança em parceria com o Ministério da Justiça. “O investimento total foi de R$ 530 mil reais para aquisição das miras de modelo Horus, equipamento que reduz os efeitos colaterais, trás consciência operacional, maior rapidez e melhor precisão para os agentes de segurança em campo", disse.

Ainda segundo o coronel Rubens Pereira, já aconteceu um treinamento com efetivo que será responsável pelo uso do equipamento. “Já treinamos aqui o efetivo necessário da Polícia Civil e Polícia Militar, o efetivo das tropas especiais serão multiplicadores desse conhecimentos dentro das duas instituições", explicou.

O delegado Júlio Castro, Coordenador Operações e Recursos Especiais, ressaltou a importância das miras holográficas para o dia a dia do policial.“Com essa mira o policial ganha no combate, na velocidade e engajamento dos alvos. A mira holográfica ajuda o policial manter os dois olhos abertos, conseguindo ver todo o campo de combate, sem ter a necessidade de fechar os olhos para realizar o disparo", completa. 

De tecnologia israelense, o modelo ainda possui um sistema de iluminação do retículo baseado em tecnologia LED, que além de fornecer segurança ocular aos usuários, opera com uma única bateria (pilha) por um longo tempo.

Com informações da SSP-PI


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar