Polícia encontra cocaína dentro de pomada em presídio no Piauí

Criminosos esconderam drogas em embalagens de medicamentos e tentaram enviar os entorpecentes aos presos custodiados nas duas unidades penais.

Polícia encontra cocaína dentro de pomada em presídio no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Penais, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), impediram, na última semana, duas tentativas de acesso de drogas a presídios. Os fatos ocorreram tanto na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, quanto na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. Criminosos esconderam drogas em embalagens de medicamentos e tentaram enviar os entorpecentes aos presos custodiados nas duas unidades penais.

Em Picos, a substância análoga a cocaína estava dentro de uma pomada de medicamento. Já a substância análoga a maconha estava escondida em um sabonete. O núcleo de inteligência da unidade penal fez a interceptação dos ilícitos.  Os Policiais Penais identificaram, também, os possíveis destinos das drogas dentro das unidades.

Polícia encontra cocaína dentro de pomada em presídio no Piauí

Na capital, foi apreendida uma quantidade de substância análoga a maconha e fósforos dentro de uma embalagem de pomada. O ilícito foi levado por um familiar de um dos custodiados na unidade penal.

“Com o aprimoramento das rotinas carcerárias, e do controle de acesso, feito em nossas unidades penais, estamos conseguindo interceptar esse tipo de ação criminosa. O Estado está, cada vez mais, vigilante, mantendo o controle, a ordem e a disciplina no sistema prisional”, frisou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Polícia encontra cocaína dentro de pomada em presídio no Piauí

No início do mês, a mãe de um preso foi presa e conduzida à Central de Flagrantes, em Parnaíba, por tentar levar drogas dentro de bananas. A ação também foi coibida por Policiais Penais da Sejus. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES