Polícia Federal e TCE terão parceria para formação e qualificação

O assunto foi discutido nesta quarta-feira (18).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Piauí (SSDPF-PI) deverão formalizar parceria para a participação em cursos de formação e qualificação, a fim de aprimorar o trabalho das duas instituições e trazer benefícios efetivos para a sociedade.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira (18), durante visita do presidente do Sindicato dos Servidores da PF no Piauí, Marcos Vinícius Gomes Avelino, e do diretor-jurídico da entidade, Carlos Augusto dos Anjos, ao presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo.

A ideia é que integrantes do Sindicato possam participar de atividades de formação do TCE-PI e dar palestras e ministrar cursos nos eventos da Escola de Gestão e Controle (EGC), como os Seminários de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante.

O TCE-PI, por sua vez, poderá participar, por meio de seus técnicos e auditores de Controle Externo, de treinamentos e eventos da Polícia Federal. Marcos Vinícius e Carlos Augusto disseram que o Sindicato está disposto a contribuir com o TCE-PI e a EGC na qualificação e capacitação de servidores e de gestores públicos, bem como receber técnicos do Tribunal para capacitação.

O conselheiro Olavo Rebelo disse que o convênio com o Sindicato trará benefícios para o TCE-PI e para a PF, pois amplia a parceria entre as duas instituições. Ele lembrou que a PF é parceria do TCE-PI em ações de controle externo e operações de combate à corrupção, e que membros da PF já participam dos Seminários de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES