Polícia Federal realiza operação contra fraudes em saque de benefícios

Esta fase da investigação tem por objetivo colher elementos de provas que permitam a identificação de outros membros da Organização Criminosa.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal, em ação da Força Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (06/03) a 2ª fase da Operação Canoa Furada decorrente da investigação sobre a atuação de uma organização criminosa especializada na realização de saques de benefícios de Seguro Defeso por meio da falsificação e utilização de documentos falsos. 

A operação policial mobilizou 11 Policiais Federais do Estado do Piauí para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados no município de Bacabal, no Maranhão, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina. 

Esta fase da investigação tem por objetivo colher elementos de provas que permitam a identificação de outros membros da Organização Criminosa desarticulada na 1ª fase da Operação deflagrada no dia 10 outubro de 2019, ocasião em que foram presas cinco pessoas pertencentes a esta organização. 

No decorrer das investigações restou comprovado que este grupo criminoso já causou prejuízo de aproximadamente 500 mil reais aos cofres públicos. Os investigados presos na 1ª fase da Operação estão respondendo a Ação Penal na 1ª Vara Federal de Teresina pelos crimes de: Organização Criminosa (art. 2º da Lei 12.850/13); Estelionato qualificado (Art. 171, § 3º do Código Penal); Falsidade ideológica (Art. 299 do Código Penal); e Uso de Documento Falso (Art. 304 do Código Penal).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES