mais

Polícia Federal terá 100% do efetivo na Operação Eleições em Teresina

Polícia Federal estará presente em várias Zonas Eleitorais e capacitada tecnologicamente para maior alcance.

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (13), que será empregado 100% do efetivo policial das unidades da PF em Teresina e em Parnaíba, durante as eleições municipais 2020, que ocorrem neste domingo (15).

Segundo a Superintendente da PF do Piauí, Mariana Paranhos Calderon, a Polícia Federal estará presente, através da Operação Eleições, em várias Zonas Eleitorais e, onde não puder estar presente fisicamente, estará presente tecnológica e doutrinariamente.

"Para isso, foram capacitados os policiais civis que tenha a atribuição supletiva de atuar nos crimes eleitorais nos locais em que a Polícia Federal não tenha sede própria ou não esteja presente. Os drones serão utilizados em várias cidades do interior do Piauí e além disso teremos a integração com outras forças policiais e do exército no sentido de garantir a viabilidade e retidão no processo eleitoral", informou a superintendente.

LEIA MAIS: Eleições 2020 - 1400 Policiais Militares viajam para interior do Piauí


Centro Integrado de Comando e Controle Estadual

As eleições 2020 contará também com um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual para promover a integração, coordenação, comunicação, comando e controle do processo eleitoral com apoio ao TSE e ao TRE-PI, conectados ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério de Justiça e Segurança Pública.

“É uma forma de ter um controle das eleições e também das ocorrências. Esse Centro Integrado estará monitorando tudo isso, identificado os locais e deslocando e reforço. Os policiais irão para coibir qualquer crime eleitoral que possa ocorrer nesse período e certamente todas as diligências requisitadas  pela Justiça Eleitoral irá ser feito a partir desse policiamento”, afirma o Coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI.

Guarda Civil Municipal prestará apoio em 136 pontos de votação

Os eleitores teresinenses de todas as zonas da capital contarão com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) durante este domingo (15) de pleito. Os agentes estarão presentes em 136 pontos de votação, a fim de garantir que o processo aconteça de acordo com as ordens do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A votação acontece das 7h às 17h.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail