Polícia Federal terá 100% do efetivo na Operação Eleições em Teresina

Polícia Federal estará presente em várias Zonas Eleitorais e capacitada tecnologicamente para maior alcance.

Polícia Federal terá 100% do efetivo na Operação Eleições em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (13), que será empregado 100% do efetivo policial das unidades da PF em Teresina e em Parnaíba, durante as eleições municipais 2020, que ocorrem neste domingo (15).

Segundo a Superintendente da PF do Piauí, Mariana Paranhos Calderon, a Polícia Federal estará presente, através da Operação Eleições, em várias Zonas Eleitorais e, onde não puder estar presente fisicamente, estará presente tecnológica e doutrinariamente.

"Para isso, foram capacitados os policiais civis que tenha a atribuição supletiva de atuar nos crimes eleitorais nos locais em que a Polícia Federal não tenha sede própria ou não esteja presente. Os drones serão utilizados em várias cidades do interior do Piauí e além disso teremos a integração com outras forças policiais e do exército no sentido de garantir a viabilidade e retidão no processo eleitoral", informou a superintendente.

LEIA MAIS: Eleições 2020 - 1400 Policiais Militares viajam para interior do Piauí

Centro Integrado de Comando e Controle Estadual

As eleições 2020 contará também com um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual para promover a integração, coordenação, comunicação, comando e controle do processo eleitoral com apoio ao TSE e ao TRE-PI, conectados ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério de Justiça e Segurança Pública.

“É uma forma de ter um controle das eleições e também das ocorrências. Esse Centro Integrado estará monitorando tudo isso, identificado os locais e deslocando e reforço. Os policiais irão para coibir qualquer crime eleitoral que possa ocorrer nesse período e certamente todas as diligências requisitadas  pela Justiça Eleitoral irá ser feito a partir desse policiamento”, afirma o Coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI.

Guarda Civil Municipal prestará apoio em 136 pontos de votação

Os eleitores teresinenses de todas as zonas da capital contarão com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) durante este domingo (15) de pleito. Os agentes estarão presentes em 136 pontos de votação, a fim de garantir que o processo aconteça de acordo com as ordens do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A votação acontece das 7h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES