Polícia identifica suspeitos de pichar capela com suásticas no RJ

Homens prestaram depoimento nesta quarta-feira (17).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (17/10), a Polícia Civil identificou e deteve  dois suspeitos, de 29 e 34 anos, de terem pichado suásticas nazistas na capela de São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um terceiro suspeito fugiu da abordagem e depois se apresentou na delegacia com um advogado. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

A polícia chegou até o grupo após ver as imagens de câmeras de segurança do local. O vídeo que a polícia teve acesso também mostra os homens pichando em outros muros e calçadas próximos à capela frases contrárias ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

O crime aconteceu na madrugada de domingo (14) e as pichações na fachada da igreja foram removidas nesta quarta (17).

A linha de investigação trata o crime como preconceito, conforme a Lei 7716/89. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e estão sendo colhidos depoimentos e novas imagens de câmeras de segurança. A pena para este tipo de crime é de 2 a 5 anos de reclusão.

Os moradores ajudaram na identificação dos suspeitos e, de acordo a Polícia Civil, informaram que há uma "polarização em torno da campanha presidencial" no distrito e que os pichadores resolveram desenhar os símbolos nazistas por causa de convicções políticas.

O terceiro suspeito, de 24 anos, que chegou a fugir e depois se apresentou na 151ª DP, já possui uma anotação criminal por desobediência.

Na casa do suspeito de 29 anos foi encontrada um pequena quantidade de maconha e ele também foi autuado por posse e uso de entorpecente.

A capela de São Pedro da Serra é a mais antiga da cidade com 150 anos. No local, existe um sino de bronze doado pelo Imperador Dom Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES