SEÇÕES

Polícia indicia casal de pastores por estupros de cinco fiéis

O casal está preso desde o dia 22 de setembro e negou os crimes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pastores Antônio Carlos de Jesus e Jéssica Teles da Cruz foram indiciados na quarta-feira (18) por estupros de fiéis da da Igreja Falando com Deus , inclusive menores, em Edeia, na região sul de Goiás.

O casal está preso desde o dia 22 de setembro e negou ter cometido os crimes.

A investigação aponta que eles diziam às vítimas que elas deveriam ter relações sexuais com o homem para quebrar maldições.

“Com as maiores de idade, Antônio falava que tinha uma maldição para quebrar e dava duas opções, uma opção era ter relação sexual com o cunhado ou o sogro e a outra, com ele. Se não fizesse, dizia que a vítima ou parentes iam morrer, ameaçava. Nas menores ele não dava a opção esdrúxula, dizia que tinha de quebrar a maldição com ele”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Quéops Barreto.

Antônio Carlos foi indiciado pelo estupro de cinco fiéis, sendo uma de 13 e outra de 14 anos. Já a mulher dele deve responder apenas pelos abusos cometidos contra as duas adolescentes.

Ainda segundo o delegado, a mulher teve participação nos crimes e ajudava a amedrontar as vítimas, instigava o medo e ajudava a convencê-las de fazer o ‘sacrifício’.

Denúncia

O caso só foi descoberto neste ano porque a mãe de uma vítima, de 16 anos, estranhou o comportamento da filha relacionado à questão de virgindade no namoro.

Ao ser questionada, a menor revelou o que aconteceu.“O pastor disse que ela deveria fazer o ‘Sacrifício de Abraão’ porque ela tinha a maldição de sexo e só quebrava com sexo. Ele falava que, se não fizesse, a mãe e os irmãos iam morrer, usava a fé e o medo”, explicou o delegado.

A garota foi vítima dos abusos dos 13 aos 15 anos. Barretos explica que o pastor abusou da menina em quase 20 ocasiões. Ela ia para a igreja, e ele a levava para a casa dele, que fica nas proximidades.

A adolescente contou em entrevista que sentia pavor. "O pastor falou que Deus estava pedindo um sacrifício da minha parte e que era para quebrar uma maldição hereditária de prostituição na minha família. Ele disse com todas as palavras que o sacrifício seria a minha virgindade. Que eu teria que me deitar com ele. Eu sentia pavor", disse.

A mãe da adolescente revelou ainda que o pastor chegou a fazer a mesma proposta para ela, mas não obteve êxito. Depois dessa situação, ela e a filha deixaram a igreja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos