Polícia investiga suposto estupro contra criança de 1 ano no Piauí

A mãe da criança afirmou que o fato ocorreu há duas semanas, mas somente nesta sexta-feira (21/02), os pais decidiram procurar as autoridades competentes para que investigue o caso e tome as devidas providências.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher procurou o Conselho Tutelar para denunciar que a filha, um bebê de apenas 1 ano, foi supostamente abusada sexualmente por um primo, de aproximadamente 30 anos de idade. O caso teria ocorrido na casa da vítima, situada em um povoado da zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. Com informações do Blog do Coveiro.


Blog do Coveiro


A mãe da criança afirmou que o fato ocorreu há duas semanas, mas somente nesta sexta-feira (21/02), os pais decidiram procurar as autoridades competentes para que investigue o caso e tome as devidas providências. 


A mãe da criança informou que no dia do ocorrido ela e a filha estavam dentro da casa, enquanto outros dois familiares estavam na parte externa do imóvel. O suspeito aproveitou que a mulher estava na cozinha preparando o mingau da filha e levou a criança para um quarto. Momentos depois, ouviu-se o choro da bebê e a mãe ao se dirigir ao local percebeu que a criança estava com a fralda parcialmente retirada e próximo as partes intimas havia algo parecido com saliva ou sêmen. Ao ser questionado, o suspeito negou as acusações e saiu do local.

A mulher revelou ainda que demorou a denunciar por medo do acusado e por ouvir a opinião dos demais familiares, na qual uns aconselhavam a denunciar, enquanto outros eram contra, pelo fato do suspeito ter filhos para sustentar.
"A minha família dava conselho pra gente vir dar parte, pois ele (suspeito) já quis matar o meu pai e a família dele (marido e pai da criança) dizia que não era pra ele vir, porque ele (suspeito) tinha os filhos para dar de comer".


O Conselho Tutelar encaminhou o caso ao Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM) de apoio à Criança, ao Idoso e à Mulher vítimas de violência, com sede instalada no Fórum da cidade. A criança foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde [HEDA], onde passou por exames de corpo de delito junto ao Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual [SAVVIS]. 


Um Boletim de Ocorrência acerca do caso já foi registrado e as autoridades aguardam o laudo pericial para comprovar se houve ou não abuso para prosseguir com as investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES