Polícia Militar comemora 187 anos e promove mais de 500 policiais

Entre os investimentos mais recentes destinados à PM destaca-se R$ 15 milhões empregados na aquisição de 340 motocicletas

Promoção de mais de 300 praças | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí comemorou 187 anos neste sábado, 25, com solenidade que marcou promoções,homenagens a civis e militares, além da apresentação do grupo de ciclopatrulhamento, uma nova modalidade de combate à criminalidade, implementada em Teresina. A solenidade foi prestigiada pela governadora Regina Sousa.

Formada por quase seis mil homens e mulheres, distribuídos nos 224 municípios piauienses, a PM-PI recebe investimentos constantes para cumprir a missão constitucional de proteger a sociedade. A modernização e a valorização profissional andam juntas. Na solenidade foram promovidos mais de 500 policiais, entre oficiais e praças.

“Promovemos mais de 300 praças. Era algo muito esperado. Fazemos isto para elevar a autoestima, para eles se sentirem mais responsáveis ainda pela segurança social do nosso povo”, declarou Sousa.

“Nos sentimos um aspirante como se estivéssemos começando a carreira. Garantimos honrar a cada minuto esta promoção e batalhar cada vez mais para que a justiça vença a criminalidade” declarou Jacks Galvão, que ascendeu ao posto de Coronel da PM-PI.

Investimentos

Entre os investimentos mais recentes destinados à PM destaca-se R$ 15 milhões empregados na aquisição de 340 motocicletas, distribuídas para as unidades espalhadas em todo o território piauiense. Além disso, a corporação entregou fardamento e equipamentos de proteção individual como coletes balísticos, visando a melhoria das condições de enfrentamento à violência.

“Investimentos altos que o Estado vem fazendo com várias fontes de recursos, inclusive de emendas parlamentares. Quero agradecer e sei que isso tudo é o reconhecimento do Estado do Piauí a estes profissionais corajosos e determinados” disse o Coronel Rubens Pereira, Secretário de Estado da Segurança Pública e ex-comandante-geral da PM-PI.

Durante a solenidade, a PM-PI entregou 170 Medalhas do Mérito Policial Militar a civis, militares das Forças Armadas, policiais de outros estados, membros do Corpo Bombeiros, e policiais piauienses, pelas contribuições prestadas à corporação.

“É o reconhecimento do comando-geral e principalmente da governadora Regina Sousa, para homens e mulheres que se dedicam diuturnamente a trazer paz, segurança e tranquilidade” ressaltou o comandante-geral Scheyvan Lopes.

O aniversário da PM-PI marca também o início das atividades do Ciclopatrulhamento. A nova modalidade de policiamento foi lançada na solenidade. Após o desfile final, parte da tropa partiu do QCG direto para as ruas. São 46 policiais habilitados ao trabalho em bicicletas. “Começamos a atuar inicialmente nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. Posteriormente estaremos também no Centro de Teresina” esclareceu o coordenador do Ciclopatrulhamento da PM-PI, Capitão Evanildo Nunes.

A solenidade contou com apresentações de tropas, viaturas, de alunos da Escola da Polícia Militar e do Pelotão Mirim. Deputados, vereadores, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entre outras autoridades civis e militares, prestigiaram o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES