Polícia Militar divulga balanço da Operação Férias no litoral

Os policiais abordaram 320 veículos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (30), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) divulgou o balanço da Operação Férias 2016, realizada no litoral do Estado. A ação, que teve início no dia 21 de julho, encerrará suas atividades no próximo sábado (30), buscou garantir a segurança de quem trafegava pelo litoral piauiense.

Os policiais abordaram 320 veículos, entre carros e motocicletas. Desta amostragem, resultaram 73 testes de alcoolemia, 17 autuações por infração de trânsito, quatro apreensões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas apreensões de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e 04 remoções de veículo. De acordo com o tenente Lucenildo Oliveira da CIPTran dos testes de alcoolemia realizados no litoral, 68 deram negativo e cinco motoristas foram flagrados dirigindo embriagados.

Lucenildo avalia como positivo o resultado da fiscalização, que também tinha como intuito orientar os condutores em relação às vias de melhor trafegabilidade para ter acesso às praias, garantindo fluidez no trânsito, ordem e segurança aos foliões.

“Essas ações tem como objetivo dar segurança a todos que procuram nosso litoral piauiense, no período de férias, tanto segurança nas vias urbanas e orla marítima, evitando que veículos circulem pela praia, para que não coloque em risco a vida dos banhistas e a realização dos teste de alcoolemia,  principal evitar acidentes, não permitindo que os condutores de veículos usem bebida alcoólica", pontua.

Para o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, o aumento das blitzen de fiscalização e educação de trânsito, realizada pela Escola Piauiense de Trânsito, durante as férias, contribuíram para a redução da violência no trânsito e do número de infrações ao Código Brasileiro de Trânsito.

"O mês de julho apresenta uma movimentação atípica, já que muitas famílias entram de férias e também há férias escolares. Isso faz com que ocorra um deslocamento maior de veículos para o litoral e, por conta disso, reforçamos as ações de educação e de fiscalização garantindo um trânsito mais seguro, com menos acidentes", destaca Lobão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES