Polícia Militar prende bando com fuzil em Fortaleza

Polícia Militar prende bando com fuzil em Fortaleza

PM prende bando com fuzil em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma opera??o de Intelig?ncia da Pol?cia Militar, que come?ou no Munic?pio de V?rzea Alegre (a 446 quil?metros de Fortaleza) e terminou na Capital e Regi?o Metropolitana, culminou na desarticula??o de uma quadrilha de assaltantes de bancos e ladr?es de caminhonetes de luxo. O bando tamb?m ? respons?vel pelo resgate de presos. Cinco integrantes do grupo est?o presos e a Pol?cia tenta identificar o restante do bando. Com os acusados foram encontradas armas de grosso calibre, inclusive um fuzil; e ainda, um ve?culo roubado.

A opera??o come?ou na madrugada de segunda-feira quando o destacamento da PM de V?rzea Alegre, comandado pelo tenente Luciano, interceptou uma caminhonete L-200, preta, que trafegava em atitude suspeita nos arredores daquela cidade, com dois estranhos. Os dois homens foram identificados como Genival Santos Paulino, 30 anos, o ?Magr?o?; e Francisco Marcos da Silva, 23, o ?Pequeno?, ambos assaltantes j? com extensa ficha criminal.

Ao constatar a periculosidade dos homens detidos, o tenente Luciano entrou em contato com o chefe do Servi?o de Intelig?ncia do 2? Batalh?o da PM (Juazeiro do Norte), tenente PM Rodrigues. O trabalho de investiga??o logo apontou para a a??o de uma perigosa quadrilha. A L-200 ocupada pelos suspeitos havia sido roubada em Fortaleza, no dia 29 de junho ?ltimo, no bairro Tancredo Neves. O ve?culo estava circulando com uma placa ?dubl?, isto ?, de outro ve?culo semelhante (HYC-5021).

Com autoriza??o do Comando do Policiamento do Interior (CPI), os policiais se deslocaram com os presos para a Capital e, na madrugada de ontem, uma grande opera??o foi montada na periferia de Fortaleza para a descoberta dos esconderijos da quadrilha e a localiza??o de armas e dos comparsas da dupla presa em V?rzea Alegre. O pr?prio comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Alberto Serra, esteve ? frente das dilig?ncias, junto com o Servi?o de Intelig?ncia do CPC e unidades do Grupo de A?es T?ticas Especiais (Gate).

Ainda na madrugada de ontem, a Pol?cia ?estourou? um dos esconderijos do bando: um s?tio localizado no distrito de Paju?ara, em Maracana?, onde foi preso o terceiro homem do grupo: Geovani Dantas Mendes, 29, o ?Lourinho?. na casa dele estava o arsenal.

Seq??ncia

Um fuzil de calibre 7.62, um rev?lver calibre 38 modelo especial, muni??o de reserva, telefones celulares e a quantia aproximada de R$ 3 mil foram encontrados ali pelos policiais.

Na seq??ncia da opera??o, a PM ?estourou? mais duas resid?ncias, no Planalto Ayrton Sena (antigo Pantanal), e prendeu mais dois acusados de integrar a quadrilha: Jo?o Moreira Arruda, 20; e Jean D?nis Xavier Leite, 23. Na casa de um deles foram encontrados cerca de 40 chips de telefones celulares, provavelmente roubados.

Tamb?m de madrugada, o grupo foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e, pela manh?, autuado em flagrante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES