Polícia Penal encontra entorpecentes na Penitenciária de Picos

Os agentes de segurança pública retiraram excessos de materiais não permitidos e, também, ferros e entorpecentes.

Policiais Penais da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP) | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Penais da Secretaria de Justiça realizaram, nesta quinta-feira (21), uma vistoria minuciosa na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. Os agentes de segurança pública retiraram excessos de materiais não permitidos e, também, ferros e entorpecentes.

O procedimento de vistoria foi realizado com o intuito de manter a vigilância aproximada na unidade penal e, também, como uma resposta do Estado para uma tentativa de fuga que ocorreu nessa semana, na unidade, quando presos tentaram furar as telas de proteção de um dos pavilhões do estabelecimento penal.

 Policiais Penais da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP)

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou, in loco, o procedimento e ressaltou a importância da ação para o sistema prisional.

"Estamos presentes - e estaremos cada vez mais vigilantes - nas unidades penais de todo o Estado, visando à manutenção da ordem e disciplina nos locais. Essa vistoria em Picos foi para reafirmar o poderio e controle do Estado no sistema prisional", afirmou o secretário Carlos Edilson.

A ação contou com a presença de Policiais Penais da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP) e da unidade, além de militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES