Polícia prende motorista de app acusado de estuprar jovem em corrida

A vítima conta que estava em um bar quando pediu um carro de aplicativo para voltar para casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (3) o motorista de aplicativo, Luiz Pereira Chaves, acusado de estuprar uma jovem durante uma corrida na cidade de São Paulo. A ação teria acontecido na última quarta-feira (19), por volta das 4h.

A vítima conta que estava em um bar em Pinheiros, na Zona Oeste, quando pediu um carro de aplicativo para voltar para casa. Ela diz que estava alcoolizada e se lembra pouco do que aconteceu. A jovem, de 20 anos, diz que só percebeu algo estrando quando acordou em casa por volta das 14h e viu o preço e o tempo da corrida no aplicativo. O trajeto, que leva no máximo meia hora, durou 336 minutos, ou seja, mais de 5 horas e custou R$ 109.

Câmeras de segurança divulgadas na segunda-feira (2) registraram o homem saindo do banco da frente do veículo e entrando no banco de trás. A Justiça decretou a prisão temporária do motorista.

Em depoimento à polícia na noite de domingo (1º), o motorista disse que que trabalhava como motorista de aplicativo há duas semanas usando o carro de um conhecido. Ele alegou que não houve estupro e que a passageira o seduziu.

“Ele disse que foi chamado para a corrida pelo aplicativo, que a estudante entrou no táxi perfeitamente sóbria e que ela começou a se insinuar para ele e ele não resistiu. Agrava a situação dele porque é um estupro de pessoa vulnerável pela embriaguez”, diz o delegado que cuida do caso, Roberto Monteiro.

O condutor trabalhava para a empresa 99 quando levou a passageira de Pinheiros até a Mooca. O caso foi registrado como estupro de vulnerável na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher. Os resultados dos exames toxicológico e sexológico saem em 30 dias. Durante 28 dias, a jovem terá que tomar um coquetel de remédios pra evitar doenças sexualmente transmissíveis.

Rogério Alexandre, advogado do motorista, disse que vai aguardar o resultado do exame. “Se ela fez os exames vai constatar sêmen ou alguma coisa que ele tenha feito. Ele diz que não.”

A 99 disse em nota que lamenta profundamente esse caso e reitera que repudia veementemente esse tipo de violência. “Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista e mobilizamos uma equipe que está em contato com a passageira para oferecer todo o acolhimento e suporte necessários. Estamos disponíveis para colaborar com as investigações da polícia.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES