Polícia Rodoviária Federal reforça vigilância para feriado

170 agentes de trânsito estarão em regime de escala.

FLUXO | Estradas movimentadas exigem mais atenção | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de não realizar uma operação específica como em outras ocasiões, a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) vai manter atenção constante para o aumento do fluxo de veículos para este final de semana, já que muitos teresinenses devem aproveitar o feriado de Nossa Senhora da Conceição (hoje, 08 de dezembro) para “enforcar” a sexta e ter um fim de semana prolongado.

O inspetor Raimundo Rameiro, da PRF-PI, afirma que o trabalho, que começou à 00h00 de hoje, conta com a vigilância de 170 agentes de trânsito em regime de escala, posicionados principalmente nos postos das BRs 316 e 343.

“Apesar de este ser um feriado no meio da semana, muita gente já está de férias, o que nos leva a esperar um aumento significativo no tráfego de veículos”, disse o inspetor.

A última operação feita pela PRF em feriados nas estradas federais que cortam o Piauí foi realizada no período da Proclamação da República (15 de novembro). Na ocasião, o balanço final acusou o registro de 42 acidentes, 21 feridos e 01 vítima fatal em cinco dias de operação.

No mesmo período do ano passado foram 44 acidentes, 15 feridos e 04 mortes em quatro dias, já que o feriado caiu na segunda-feira. A PRF considerou satisfatório o resultado da operação “Proclamação da República”, já que vidas foram preservadas.

Na avaliação do órgão, isso se deveu à associação de dois fatores principais, que são a fiscalização e atitude obediente às regras de trânsito por parte dos motoristas neste período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES