Polícia vai apurar quem vazou vídeo de sexo, afirma advogada da assessora Denise

A advogada não soube informar quando o boletim de ocorrência foi feito e nem em qual delegacia

Denise Leitão Rocha teve vídeo divulgado na web | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessora parlamentar Denise Rocha pediu à Polícia Civil do Distrito Federal para investigar o vazamento na internet de um vídeo em que aparece fazendo sexo, segundo afirmou nesta segunda-feira (23) a advogada criminal Mariana Kreimer Melucci.

O vídeo circulou no Senado e chegou a ser visto por parlamentares durante uma sessão da CPI do Cachoeira.

"Já existe na delegacia um boletim de ocorrência. Todos os envolvidos serão ouvidos para a gente buscar os eventuais responsáveis", disse Mariana Melucci. Segundo ela, as investigações vão tramitar em caráter sigiloso.

A advogada não soube informar quando o boletim de ocorrência foi feito e nem em qual delegacia. Também disse que não sabia se alguma testemunha já tinha sido ouvida.

"Fui contratada na sexta-feira (20). No fim de semana, dei uma lida no material e hoje peguei uma procuração assinada com ela. [...] Vou tomar todas as medidas cabíveis em todas as esferas, cível e criminal, para amenizar os danos causados", disse.

Sobre a declaração de sua cliente de que um ex-namorado divulgou as imagens, a advogada disse que não se pode apontar os responsáveis antes da conclusão do inquérito.

"É o que se está tentando apurar. Ele [o homem que aparece no vídeo] pode tanto ser suspeito quando pode ser uma segunda vítima. Não se pode ser leviano de apontar um responsável. É preciso ser apurado em que circunstância, por que vazou, de onde veio."

Em entrevista ao EGO publicada nesta segunda, Denise Rocha afirmou que o vídeo foi gravado há seis anos e fora das dependências do Senado.

Mariana Melucci disse ainda que sua cliente está "acamada" em razão de uma cirurgia feita recentemente. A advogada não soube informar qual foi a cirurgia.

"Só conversei com ela sobre informações relevantes para o processo", declarou.

Caso Carolina Dieckmann

A advogada traçou uma comparação entre o caso da cliente e o da atriz Carolina Dieckmann, alvo do vazamento na internet de fotos em que aparece nua.

"A diferença, em princípio, entre os dois casos é que Carolina Dieckman é uma pessoa pública, atriz famosa. A Denise não é famosa, ela foi exposta em razão disso. Sobre a Carolina, já se tem opinião formada, ela tem carreira. Denise foi exposta nessa situação, ninguém sabe quem é ela. E tem a questão do preconceito de gênero porque o país vive com esse machismo, no qual mulher bonita não pode ser inteligente."

A advogada também disse que sua cliente está preocupada com afirmações do chefe, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), de que poderá ser demitida quando voltar de férias.

"É uma preocupação, o trabalho dela, que ela gosta e vem desempenhando de forma satisfatória conforme o próprio senador já disse. Ela foi vitimizada pela confusão e ainda pode perder o emprego."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES