Abandono: polícia investiga vídeo de cão correndo atrás de carro

O caso revoltou moradores da região.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gravação que viralizou nas redes sociais de Bauru (SP) e região mostram o momento em que um cão é abandonado no meio da rua. Revoltados, o caso virou assunto de polícia.

No vídeo, um cachorro aparece correndo atrás de um veículo pelas ruas do bairro da região, mas sem sucesso, já que não conseguiu alcançar o veículo. Depois a responsável pela gravação para o carro, já que ela segue logo atrás e resgata o animal. Com raiva, ela ainda segue o veículo para registrar a placa do responsável por abandonar o cão.

Outra mulher, que se identificou como dona do animal, diz que o cão fugiu e que ela não percebeu. A mulher também registrou ocorrência como vítima de exposição indevida nas redes sociais.

Denúncia

De acordo com a cabeleireira Laura Brandão, de 20 anos, autora do vídeo e da postagem, o episódio é um abandono de animal.

Segundo a cabeleireira, o cão teria corrido por cerca de dois quilômetros atrás do carro dos supostos donos, que não teriam parado mesmo diante dos latidos do animal ao lado do carro quando este parava nos cruzamentos. O vídeo publicado na internet só registra parte da perseguição do animal.

“Tenho convicção de que foi abandono. O cachorro correu por quase dois quilômetros e só resolvi filmar quando percebi que o carro não ia parar", diz.

O caso chegou à polícia e, segundo o delegado Luiz Massa, que estava no plantão, o simples fato de um animal estar solto em rua movimentada e correr atrás de um carro por tanto tempo sem ser recolhido já caracteriza crime de abandono, pela negligência em sua guarda.

Escapou

A cozinheira que registrou o boletim de ocorrência afirmou que o animal escapou pela grade de sua residência e ela não percebeu que ele seguia o carro.

“Ela [Laura] me expôs, divulgou a placa do meu carro, e colocou a minha família em perigo. A gente não sabe o que pode acontecer. Não abandonei, apenas não percebi que o cão escapou. Se fosse fazer isso mesmo, jamais faria numa via movimentada como aquela. Quero meu cão de volta”, sustenta Adrelaine.

“A própria polícia me orientou a não devolver o cão, pelo menos até que o caso seja totalmente esclarecido. Não quero conflito, apenas o melhor para o animal. Como tenho convicção que ele foi abandonado, vou lutar para ficar com ele”, afirmou Laura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES