Acusado de assassinar mototaxista de Picos vai a Júri Popular

Segundo investigações, o crime foi cometido por ciúmes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista Francisco Manoel da Silva, mais conhecido como 'Chico Porém', de 61 anos, será submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos na próxima terça-feira (06/05). Ele é acusado de assassinar o mototaxista Edilson Virgulino Neto, 28 anos, crime ocorrido no início da noite de 7 de maio de 2004, na zona rural de Santana do Piauí.

Segundo as investigações da polícia, o crime foi cometido por ciúmes. Casado e pai de cinco filhos, o acusado mantinha um relacionamento extraconjugal com Francisca Jovita de Lima.

Esta, no entanto, vinha mantendo um relacionamento amoroso com um mototaxista identificado apenas pelo apelido de Matuto. No dia do crime, informa o assistente de acusação, advogado Elias Cipriano, Francisco Manoel armou uma emboscada e matou Edilson Virgulino Neto, que apenas tinha ido fazer uma “corrida” e deixar Francisca em casa.

O acusado fugiu e somente foi preso 11 dias depois após intensa investigação da polícia, comandada pelo então delegado de Santana do Piauí, Cipriano Mourinha. Em depoimento, Francisco ainda tentou negar o crime, mas acabou confessando a autoria e justificou na época que matou o mototaxista por ciúmes da amante.

Preso e recambiado para a Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, o acusado ficou menos de seis meses recolhido e, por atraso na conclusão da denúncia, foi autorizado a responder ao processo em liberdade. Logo em seguida ele foi morar em São Paulo com a amante.

Julgamento

De acordo com o assistente de acusação, advogado Elias Cipriano, a família da vítima aguarda com expectativa o julgamento e espera que seja feita justiça. Os familiares e amigos do mototaxista acreditam que o criminoso será condenado a pelo menos 20 anos de prisão em regime fechado.

“Trata-se de um crime hediondo, praticado com requintes de crueldade, cometido de forma traiçoeira e sem dá chances de defesa para a vítima. O réu disparou vários tiros de revólver calibre 38 contra Edilson e depois utilizou um objeto cortante para produzir várias outras lesões. É preciso que a justiça seja feita e nossa expectativa é de que ele seja condenado a, no mínimo, vinte anos de prisão, pois é acusado de homicídio duplamente qualificado” – falou o assistente de acusação, advogado Elias Cipriano.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES