Acusado de matar crianças em Viçosa do Ceará assassina comparsa

Os dois foram presos acusados de matar duas crianças irmãs.

Iranildo Antônio de Araújo e Francisco Rogério Soares Pereira, presos acusados de matar a facadas duas crianças de 8 e 10 anos de idade na zona rural de Viçosa do Ceará, no domingo dia 16, foram levados para Penitenciária Industrial e Regional de Sobral. Na noite de sexta-feira, os dois iniciaram uma briga dentro do presídio que resultou na morte de Francisco Rogério.

De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania, os dois estavam em uma das celas quando deram início um desentendimento, onde Iranildo matou Francisco. Após cometer o crime contra seu comparsa, o acusado tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por agentes que chegaram imediatamente ao local.

A polícia capturou os dois homens e um adolescente, suspeitos de terem matado os irmãos. Um dos homens teria confessado o crime, de acordo com a Polícia Civil, e afirmou que estava sob efeito de drogas e não lembrava do que tinha acontecido.

Um dos acusados chegou a sofrer ameaça de linchamento pela população de Viçosa do Ceará, enquanto era transferido do Fórum Municipal para outra unidade. Durante a condução, quando o homem foi colocado no interior do carro policial, houve tumulto, e a polícia disparou tiros de bala de borracha para conter a população, que tentou se aproximar do homem preso.


Fonte: Com informações do G1-CE