Acusado de matar homem em Timon já era procurado:'Bom atirador'

Crime ocorreu no domingo, dia 08, na cidade de Timon, no Maranhão.

Na noite do último domingo, dia 08 de janeiro, um homem identificado apenas como Inácio foi assassinado a tiros nas proximidades da Câmara Municipal de Timon, no estado do Maranhão. Na segunda-feira (09), a Polícia Civil conseguiu prender Pedro Neto Oliveira da Costa , apontado como principal suspeito do crime.

O delegado regional de Timon, Antônio Valente, explica como ocorreu a prisão do acusado. "Desde que nós tomamos conhecimento  do fato, os policiais daqui da Delegacia de Homicídios, juntamente com os policiais do 1ª Distrito Policial, iniciaram diligências. Nós já sabíamos que o autor dos disparos tinha sido ele [Pedro Neto], Nós recebemos uma denúncia anonima, Ele tentou, inclusive, empreender fuga, mas foi contido pelos policiais", afirmou. 

Pedro Neto Oliveira da Costa , apontado como principal suspeito
Pedro Neto Oliveira da Costa , apontado como principal suspeito

Segundo o delegado, Pedro neto afirmou, durante depoimento, que agiu na companhia de uma outra pessoa, que segundo relatou ele, tinha rixa com a vítima. Esta versão, segundo o delegado, está sendo investigada.

"Ele contou que andava com uma pessoa que teria rixa com a vítima. Ele afirmou que teria ocorrido uma suposta discussão, que eu não acredito que tenha acontecido, e ele acabou atirando. Esse tiro, na realidade, era para ter sido para outra pessoa, mas atingiu a vítima que por sinal era procurada por essa citada pessoa com quem tinha uma rixa", explicou. 

O acusado já é conhecido da polícia e responde por outro homicídio. "É uma pessoa extremamente fria, é um bom atirador. Ele, inclusive, é fugitivo do sistema prisional e já responde por homicídio aqui em Timon e salve engano em Teresina também", declarou. 


Fonte: Portal Meio Norte