SEÇÕES

Acusado de matar pai de juiz tem a prisão preventiva decretada

Idoso de 77 anos foi morto no Bela Vista I, no dia 18 de agosto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mateus Mendes da Silva, 18 anos, preso no dia 18 de agosto acusado de matar o idoso Severino Lima da Silva, no bairro Bela Vista I, na zona Sul de Teresina, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da Central de Inquéritos da Capital.De acordo com o magistrado, os requisitos previstos em lei garantem o pedido de prisão preventiva contra o jovem que confessou o crime.

"Diante do exposto, presentes os pressupostos e requisitos dos arts. 312 e 313 do CPP e em consonância com representação pela prisão preventiva feita pelo delegado nas fis 04 e 07, decreto a prisão preventiva de Mateus Mendes da Silva", diz o juiz, na decisão

O crime ocorreu na noite do dia 18 de agosto. Severino Lima da Silva, tinha 77 anos e era pai do juiz federal do Maranhão José Valterson Lima. Ele foi morto durante uma tentativa de assalto na porta da sua residência por dois criminosos em uma motocicleta. O acusado foi preso na cidade de Nazária, onde estava escondido na casa de parentes. O comparsa dele, também conhecido como Mateus, não foi preso.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o criminoso confessou friamente a ação. “Foi na hora do susto, eu me assustei junto com ele. Estava com um revólver calibre 32. Começamos a roubar no começo da noite, entramos na rua, observamos ele e aconteceu. Eu pensei que ele estava armado. Queria levar só o celular e o dinheiro que ele estava na mão”, falou o assaltante.

De acordo com informações da Polícia Militar,  a vítima foi morta com um tiro no peito no momento em que tocava flauta sentado na calçada de sua casa, hábito que fazia rotineiramente. “Eram dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha, eles dobraram a direita e o passageiro desceu, veio até onde o Severino e anunciou o assalto, ele tentou levantar da cadeira e os bandidos provavelmente acharam que fosse alguma reação, então infelizmente ceifaram a vida do cidadão de bem”, afirmou o sargento Torres, no dia do crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos