Acusado de roubar R$ 500 mil em joias no MA é preso no Piauí

Acusado foi capturado no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste.

Na noite de segunda-feira, dia 12, policiais da Força Tática do 8ª Batalhão da Polícia Militar prenderam, no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina, um homem identificado como Derlean Lisboa, acusado de integrar uma quadrilha que levou quase R$ 500 mil em joias durante assalto em uma joalheria do município de Caxias, no Maranhão, ainda na segunda-feira. 

De acordo com informações repassadas pelo  tenente-coronel John Feitosa, diretor de comunicação da Polícia Militar, a prisão ocorreu após cerco policial na zona Sudeste da capital. A Força Tática foi acionada por policiais civis de Timon, que relataram um roubo em uma joalheria de nome Arte Joias, em Caxias. 

Segundo John Feitosa, Derlan foi localizado através da tornozeleira eletrônica que usa, por já ter passagem pela polícia. "Um dos indivíduos estava no renascença 1, onde foi montado cerco e que teve o apoio do 8ª Batalhão. Eles estavam  em uma Hilux branca, clonada. Ao chegarmos no Jardim Europa, iniciou-se acompanhamento tático, onde o veículo foi interceptado", afirmou. 

Mais dois envolvidos no roubo, identificados como Ronaldo Maciel e Lucas da Silva, foram presos em Caxias. Além da Hilux, os policiais recuperaram as joias, uma pistola, provavelmente usada no crime, e uma máquina de solda. 

Arma apreendia com os acusados (Crédito: Divulgação)
Arma apreendida com os acusados (Crédito: Divulgação)
Joias recuperadas pela polícia  (Crédito: Divulgação)
Joias recuperadas pela polícia (Crédito: Divulgação)
 Joias recuperadas pela polícia (Crédito: Divulgação)
Joias recuperadas pela polícia (Crédito: Divulgação)
Acusados re roubar joalheria em Caxias, no Maranhão (Crédito: Divulgação)
Acusados de roubar joalheria em Caxias, no Maranhão (Crédito: Divulgação)
Hilux usada pelo trio ao assalto em Caxias (Crédito: Divulgação)
Hilux usada pelo trio ao assalto em Caxias (Crédito: Divulgação)




Fonte: Portal Meio Norte