Acusado de tráfico de drogas é preso na casa da ex-sogra em Altos

Popó foi preso na manhã de segunda-feira (05), na cidade de Altos.

Na segunda-feira, dia 05 de dezembro, um homem identificado como Francisco Francílio Itapirema de Sousa, vulgo Popó, foi preso dentro da casa da ex-sogra no município de Altos. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a prisão parte parte de vários meses de investigação. 

"Essa prisão é resultado de um trabalho de investigação. Nós solicitamos pedido de prisão para o juiz da Central de Inquéritos, que concedeu mandado de busca. Há cerca de três meses fomos até a casa do Popó, que não foi encontrado, mas na ocasião encontramos quase dois quilos de cocaína, três balanças de precisão, arma 38 e dinheiro. Como ele não estava, pedimos a prisão preventiva", explicou. 

Segundo o delegado, o acusado reside na capital, mas estava escondido na casa da ex-sogra, em Altos. "Nós pedimos a prisão preventiva dele e quando o mesmo soube, fugiu de Teresina para Altos. Nós, por meio de denúncias anônimas, localizamos ele em Altos, na casa da ex-sogra. Ele estava com um revólver calibre 38 municiado", explicou. 

O acusado, durante fala com a reportagem, confessou autoria da droga e da arma, mas diz que não estava mais 'traficando'. "Eu estava trabalhando, fazendo diárias lá em Altos. Ela [ama de fogo] estava só guardada, eu não estava usando", disse. 

Francisco Francílio Itapirema de Sousa
Francisco Francílio Itapirema de Sousa







Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com